Regularização Fundiária: Chuvisco participa de assembleia com moradores

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/09/2014

A Secretaria de Habitação de Itapecerica da Serra organizou duas Assembleias com os moradores do bairro do Potuverá e do loteamento Chácara Mirante da Lagoa, no último dia 6 de setembro. Os dois bairros passam pelo processo de regularização fundiária da prefeitura.

O foco das reuniões foi informar as famílias residentes das ações do programa Cidade Legal, do qual os dois locais fazem parte. Presente na reunião do Potuverá, o prefeito Chuvisco salientou a relevância da ação.

“A regularização fundiária traz diversos benefícios para a população, como equipamentos públicos de qualidade e melhorias na saúde, educação, transporte, lazer e infraestrutura do bairro; além da própria valorização dos imóveis”, disse o prefeito.

Chuvisco ressaltou ainda a importância dos moradores comunicarem à prefeitura sobre qualquer reforma ou ampliação de suas casas neste momento.

“É fundamental que os imóveis não passem por nenhuma mudança para serem beneficiados pelo Cidade Legal. Ao final, cumpridas todas as regras, vamos garantir não só a titularidade dos imóveis aos possuidores, como também um trabalho em todas as questões urbanísticas e de infraestrutura do loteamento”, completou Chuvisco.

As reuniões contaram ainda com a presença do secretário de Habitação, Rodrigo Moreira; secretária de Governo, Ciência e Tecnologia, Leonor Lopes; e do vereador Ramon Corsini.

Comentários