Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Ministro Carlos Lupi visita Taboão e garante 3 mil vagas de emprego para os jovens da cidade

Por Karen Santiago | 5/07/2010

carlos_lupi.jpg

Ministro Carlos Lupi fala durante visita à Taboão da Serra

Em visita a cidade de Taboão da Serra, o ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi participou da inauguração do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Secretária de Desenvolvimento Econômico, conversou com alguns alunos do Projovem, no Cemur. A visita dele começou com a inauguração da empresa Sercom Ltda, empresa no ramo de call center, nesta segunda-feira, 5. O prefeito Evilásio Farias e os prefeitos de São Lourenço, Capitão Lenner e de Juquitiba, Cida Mashio, receberam o ministro no Taboão.

Lupi defendeu a todo instante a importância da geração de emprego e renda para o desenvolvimento do Brasil. Ele comemorou o número recorde de empregos criados pelo governo federal e salientou o compromisso de fazer o Brasil estar entre as 5 maiores economias mundiais em 2020.

Na inauguração da Sercom o ministro falou da satisfação de participar da solenidade de inaguração da empresa que trará para a cidade 2 mil empregos diretos. "Somos um país que está dando certo. O que estamos fazendo aqui comprova isso", afirmou.

Durante a inauguração do PAT Carlos Lupi elogiou o Programa de Apoio ao Profissional – PAP, que tem por objetivo auxiliar pessoas com mais de 35 anos a se prepararem para voltar ao mercado de trabalho, através de cursos de capacitação. “Prefeito Evilásio, temos que fazer uma cartinha e exigir que as empresas acolham essas pessoas”, disse.

Para o prefeito Evilásio Farias, esse é um grande momento na história de Taboão. “A cidade ficará marcada, pois coloca a frente o valor de cada pessoa, afinal desenvolvimento pressupõe não somente construir avenidas no município, mas também pensar no ser humano”, ressaltou.

O ministro Carlos Lupi após a inauguração se encontrou com os alunos do Projovem trabalhador no Cemur que estava lotado por cerca de 2 mil jovens, jornalistas, autoridades e convidados. Carlos Lupi contou que foi através de sua experiência como feirante e jornaleiro, por suas dificuldades e pelo trabalho que conseguiu vencer. “Tudo é fruto do nosso trabalho, basta sonhar e se dedicar que você conseguirá chegar aonde quiser. Acredite também em Deus”, aconselhou.

A Sercom Ltda, inaugurada na manhã desta segunda-feira é uma empresa com alta tecnologia no ramo de call center que empregará muitos jovens do Projovem da cidade. “A meta é de 2 mil empregos para esses próximos dois anos”, enfatizou o prefeito.

Mas, o ministro firmou compromisso de criar mais empregos no Cemur. “O prefeito disse que a meta é de 2 mil empregos para esses jovens, e pediu condições para mais 2 mil empregos, nos próximos dois anos, quero assumir o compromisso de gerar não 2 mil, mas sim 3 mil empregos para estes jovens”.

Durante este evento, três alunas do Projovem saíram empregadas, com as Carteiras de Trabalho assinadas pelo ministro Carlos Lupi e pelo diretor da Sercom John Anthony Von Christian. As mais novas jovens contratadas da cidade são: Fernanda Dória dos Santos, Ariane Natalina e Pámela Cristina de Oliveira.

Ainda no Cemur a Prefeitura de Taboão fez um agradecimento especial, com a entrega de uma placa, às entidades parceiras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda que ajudam na realização do Projovem: Associação das Indústrias do Sudoeste de São Paulo – AISSP; Viação Pirajuçara; Associação ABENA; Cáritas Nossa Senhora Aparecida; Cáritas Santa Terezinha; Cáritas São Pedro Apóstolo; Cáritas São João Maria Vianney; Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra e Associação Horizontes.

Conheça o PAT:

O PAT é um espaço dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda que oferecerá diversos serviços para o trabalhador, como emissão da Carteira de Trabalho, acesso ao serviço de Seguro Desemprego, balcão de empregos, posto de atendimento do CIEE, além de dicas para entrevistas e auxílio na elaboração de currículos.

Serviço:
PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Taboão da Serra
Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Daú, 535 – Jardim Maria Rosa
Tel.: (11) 4788 7888

Matéria com algumas informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Taboão

maria de lourdes

é muito bom tudo isso, mais não é só os jovens que precisa de um emprego, tem que pensar tambem nas pessoas com mais de 35 anos depois dos 40 anos. essas pessoas não precisa de trabalho? porque ? falta de capacitação? as vez sim,façam isso mudar.

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.