Moradores se unem em ato contra a violência em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 14/09/2014

Inconformados com a violência crescente que assola os bairros de Itapecerica da Serra moradores da cidade realizaram um ato contra os casos de violência na cidade neste sábado, 13, pelas ruas do Parque Paraíso. O ato pacífico reuniu aproximadamente 300 pessoas usando camisetas brancas que saíram em caminhada do Parque Paraíso até o centro chamando a atenção de quem passava e pedindo paz.

“A violência em Itapecerica está muito grande. As pessoas estão com medo. Tem assalto e roubo pra todo lado. A gente tem que chamar a atenção e pedir paz”, disse um morador que participou do ato.

A população de Itapecerica ainda está abalada com o assassinato cruel da comerciante M.A.W de 40 anos, morta durante uma tentativa de latrocínio no dia 26 de agosto. O crime é investigado pela Polícia Civil como tentativa de latrocínio. Em meio a dor da perda, o marido da comerciante luta para retomar a vida, criar os três filhos pequenos e manter o negócio da família, a loja JJS Tecidos, localizada no centro do município.

O assassinato dela é um dos tantos crimes que o município registrou no último ano. São incontáveis os casos de assaltos e furtos em Itapecerica. Também chama a atenção o número de assaltos a comércios nos mais diversos bairros.

No centro do município os arrombamentos de lojas são cada vez mais comuns desafiando as autoridades de segurança a investigar e prender os acusados. 

Comentários