Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Obras na Praça Osmar Meira no Valo Verde tem prazo de conclusão em um mês

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 11/09/2014

ney

Genildo RochaPrefeito Chico Brito a presenta o projeto da nova praça Osmar Meira ao vereador Ney santos e ao secretário clovis

Após anos de espera os moradores do bairro do Valo Verde podem acreditar na reforma da praça Osmar Ferreira Meira. As obras iniciaram nesta quarta-feira, 10, e de acordo com o prefeito Chico Brito será a obra mais rápida de sua gestão sendo entregue antes do dia 12 de outubro, para realização da festa das crianças, que acontece tradicionalmente todos os anos no bairro.
A vistoria do espaço foi acompanhada pelo vereador Ney Santos, que sempre buscou trazer melhorias para o bairro e comemora o início das obras, do vice-prefeito Natinha, além do secretário Clóvis Cabral de Serviços Urbanos e Limpeza Pública que ouviu as reivindicações dos moradores para implantação dos aparelhos. Veja fotos aqui

De acordo com o prefeito Chico Brito a praça terá playground para as crianças, academia pública de ginástica e iluminação renovada. "O que eu me comprometi com o povo não termino meu mandato sem cumprir e essa obra será a mais rápida do meu mandato, em um mês será entregue", afirma o prefeito. 

O vereador e representante do bairro na Câmara Municipal, Ney Santos acompanhou o início da obra  e falou das carências que o bairro acumulou nos últimos anos.

“O que esta acontecendo hoje no Valo Verde é um sonho que a  mais de 20 anos esses moradores esperam, é com muita felicidade que vejo a chegada de creche, a reforma da escola Amilton Suga Galego, e duas praças, São Geraldo e a reforma da Osmar Meira, isso vai trazer qualidade de vida a população”, ressaltou o vereador

Para os moradores, essa é uma conquista de todos. E a expectativa para a conclusão da obra é grande, uma vez que além da reforma da praça também será colocada a iluminação pública garantindo mais segurança para os estudantes e trabalhadores que retornam para casa a noite ou saem antes do amanhecer.  "Estamos aguardando isso há 26 anos. Aqui não tem iluminação e é muito ruim. Uma vitória para os moradores do Jardim Valo Verde", afirma Genildo Rodrigues da Silva, morador há 40 anos do bairro. 

Para outro morador e comerciante do bairro as expectativas para a conclusão das obras são grandes e a promessa de ter uma área de lazer em um mês é uma vitória. "Essa obra é muito antiga, as pessoas prometeram muito mas não fizeram nada. Agora acredito que desenvolveu bastante e nossa praça vai sair", disse Severino Alves, morador há 40 anos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.