Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Itapecerica fazem sessão rápida mas com muitas críticas

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 10/09/2014

sessao_09

Genildo RochaVereadores tiveram sessão rápida em Itapecerica da Serra 

O clima na câmara dos vereadores de Itapecerica da Serra não é de hoje que anda muito agitado, alfinetadas e discussões são recorrentes dentre os parlamentares. A sessão realizada nesta terça-feira, 10 foi rápida durando menos de uma hora, diferente da sessão anterior que terminou por volta das 22h e teve alfinetadas entre os vereadores e críticas para as empresas Engeluz e AES Eletropaulo. 

O requerimento 237/2014 e 242/2014 que trata de um pedido de cópia da solicitação do gerador de energia da rua Marajó para restabelecer a energia pública das ruas do Jardim Santa Júlia, que sofre desde o final do mês com a falta do gerador. Além disso, o outro requerimento trata de providências que devem ser tomadas pela AES Eletropaulo sobre a constante falta de luz na região, ambos de autoria do vereador Jonas Feijó foi aprovado. O vereador fala que medidas precisam ser tomadas para ajudar a população. 

O vereador Sangue Bom, usa da tribuna para fazer críticas para empresa Engeluz afirmando que muitos bairros estão sem iluminação. Além disso, faz críticas a segurança pública lendo uma carta de uma moradora e agente de trânsito que foi assaltada durante o dia quando saía de uma Lotérica com um valor alto em dinheiro. 

“Hoje eu vi o Jonas falando sobre a Engeluz. Essa empresa é fanfarrona, pilantra e até agora não vi nada dessa empresa. Até agora não vi nada que ela faz por essa cidade”, falou Sangue Bom. 

O vereador Profº Ernandes também usou da tribuna para fazer críticas a funcionários nomeados da prefeitura que estão arquivando requerimentos e indicações de vereadores da casa de leis. Muito indignado o parlamentar falou que terá uma reunião com o prefeito Chuvisco para tratar do assunto e garante que nesta semana está dando apenas um lembrete e na próxima semana dará nomes porque a situação não pode continuar. 

"Isso vem acontecendo e acredito que o prefeito não sabe. Hoje estou dando um toque mas na próxima semana vou dar nomes se isso não parar. Porque nós estamos próximos dos munícipes e nós que somos cobrados de forma direta", disse o vereador. 


Alexandro

Realmente está empresa de energia elétrica não está cumprindo com o que a população espera, é preciso que nossos representantes cobrem um atendimento digno a população Itapecericana. Quanto aos comentários voltados ao sítio do vereador Fabinho Gêmeos, como foi citado acima o sítio que está perturbando a população não é do vereador e sim o sítio ao lado, ao invés de ficar acusando uma pessoa pública para gerar conflitos, porque não vai pessoalmente checar de onde vem o som que incomoda a todos. Como bem foi dito a PM e a GCM já receberam denúncia e foram visitar o local, porém sem solução. Acho sim que a população deva buscar o apoio do vereador, mas para coisas que competem a ele e não problemas de ordem policial.

Wellington

Venho através desse e-mail dizer que sou morador do bairro do Nissalves, e tenho me incomodado com tamanho barulho, porem o sitio citado no comentário anterior, não pertence ao Vereador Fabinho Gêmeos, o sitio onde acontece os eventos é um sitio vizinho do mesmo. Espero que as autoridades a qual as compete façam a fiscalização quanto ao som. Grato.

jk

boa tarde...sou morador do jd. recanto da serra e irei com o pessoal na càmara no dia marcado, mas não e no sitio do vereador mas sim na sitio na mesma rua numero:267 já estive passando la em frente e no dia ate viatura da policia militar e gcm estava em frente o local.

Marcos Domingues

Sr vereador Sangue bom é de grande valia suas colocações , porém queria que ao invés de ameaçar outras pessoas por motivos a ou b ,fossem tomadas as devidas providencias ,o povo o elegeu eles merecem ver que as coisas que estão sendo cobradas ,sejam resolvidas.

IS

Em breve uma comissão de moradores do Refugio da Serra, Recanto da Serra e Nissalves estará na sessão da camara municipal para cobrar explicações do vereador Fabinho Gemeos à respeito de aluguel de um sitio de sua propriedade na rua Herculano Faria que tem tirado o sossego dos moradores da região. Jornalistas da região e a imprensa televisiva serão devidamente convidados.

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova lei que amplia licença maternidade para 180 dias

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos, na sessão do dia 9, o...

13/05/2017

Joice e Johnatan aprovam lei contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

A vereadora Joice Silva (PTB), presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, e o vereador...

13/05/2017

Câmara de Taboão aprova regulamentação da Escola do Legislativo

A mesa diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra apresentou um projeto de resolução...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

Pioneira em especialidades médicas, Clínica São Bento atende 20 convênios

Os moradores de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica podem contar com a Clínica São...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.