Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Passageiros da linha 190 São Judas/ Conceição viveram manhã de caos

Por Sandra Pereira | 9/09/2014

caos

Leitora Jornal na Net Leitoras do Jornal na Net registram a superlotação no ônibus na manhã desta terça-feira

Os passageiros da linha intermunicipal 190 - Metro Conceição/ Jabaquara final da bandeirantes, que sai do Jardim São Judas em Taboão da Serra viveram uma manhã infernal, nesta ter-feira, 09. O ônibus que sai do bairro depois da 6 horas da manhã quebrou no caminho obrigando o coletivo que sai depois das 7 horas da manhã a receber todos os passageiros. A situação no coletivo ficou pra lá de caótica, usuários relataram ao Jornal na Net que havia quase 130 pessoas espremidas dentro do coletivo. Os  passageiros pagam diariamente R$ 4,10 por um serviço ruim - veja fotos

"O cobrador disse que tinha umas 120 pessoas no ônibus. Tinha gente pendurado nas portas, um verdadeiro absurdo. As pessoas arriscando suas vidas", relatou uma leitora. 

Duas leitoras do Jornal Na Net relataram o problema e enviaram imagens e videos denunciando o fato. Os passageiros falaram da falta de segurança em transportar muitas pessoas em contam que em média tinha 44 pessoas em pé, muitas delas espremidas nas portas e correm o risco de caírem por não ter muitos lugares para segurar - veja o vídeo

O Jornal na Net recentemente veiculou diversas reportagens com relação a empresa Miracatica, com reclamações de usuários que contaram que a frota de todas as linhas vem sofrendo redução e outras foram tiradas de circulação. 

Em contato anterior, a empresa não confirmou as informações mas os passageiros sentem na pele as demoras nos pontos de ônibus, coletivos lotados e um valor alto sendo pago por um serviço que de acordo com a população não oferece benefícios - relembre aqui. 

Neco

Sabe pq está assim ? pq a EMTU é um órgão do Estado e estamos mantendo os mesmos políticos  no poder há mais de 20 anos e NÃO ESTÃO NEM AI !!! pode reclamar 1 milhão de vezes , pois não vai resolver , pois o que interessa aos políticos são o bom relacionamento com o Empresário dono da empresa. SOMOS BURROS. A SOLUÇÃO ESTÁ NAS URNAS. O TRANSPORTE PUBLICO QUE É GERENCIADO PELO ESTADO (METRO/EMTU) SÃO LIXOS E VAI CONTINUAR ASSIM ! Acho bem feito para quem elegem esses mesmos caras. BEM FEITO !

Yvonne

Esse relato é de um ônibus que quebrou. O Pior é cedo, digo cedo mesmo (05:50h) já demora o ônibus para Capão quando vem, já cheio. Consegui pegar ontem as 06:10 um ônibus velho, pra variar sempre tem os podres, que dao problemas. Um motorista que conseguiu atrasar a viagem em mais de 20 minutos pois ele era generoso, parava em TODOS os pontos e não tinha mais onde entrar gente, tinha pessoa até em cima do motor. O motorista até que estava certo pois se não parar reclamam e se parar quem está dentro se revolta mas, desagradável, chegar amassado, suado no trabalho, com dor no corpo e essa Miracatiba não está NUNCA NUNCA NUNCA nem ai, não se pronuncia, a EMTU vai no embalo deles, eles mentem ou sei lá o que pra todos e Nós, ai, entra ano e sai ano com essa porcaria de monopólio, serviço de m... é claro, eles metem mais gente dentro do ônibus e ganham mais com isso. Estou farta mas, e daí?? Quem faz algo?? Quem não se vende?? Eu viajo há 9 anos para Jabaquara todo dia e sempre foi um sofrimento, inúmeras queixas na EMTU, fiscal, prefeitura, Miracatiba e?? NADA.. mas... Alguem quer pizza? Quero um dia realizar o sonho de ter pessoas no poder que amem este pais e não queiram se dar bem somente $$$$$$ será??

José pereira

Prezados Senhores, Peguem os ônibus aqui em frente a Búfalo na BR Embu, sentido Pinheiros ou Clinicas das 6,30 as 9,30 da manhã pra vocês verem o que acontecem! sem contar que tem motoristas que não param, e a no final do dia as 18,30 tem muitos motoristas que não param passam direto! é a maior falta de respeito com o Usuário da linha que pagam uma passagem tão cara, para um uso tão péssimo...

Gisele Almeida

Recorde hoje??? A 4 anos atrás era do mesmo jeito, nunca me esqueço o dia que passei mal e metade do meu corpo se paralisou após estar exprimida na catraca e com calor insuportável de tão lotado que estava dentro dessa mesma linha. E tantas outras no período da tarde em épocas de chuvas de verão que muita gente ficava pra trás pq não conseguia nem entrar mais dentro do ônibus. Esse problema não é de hoje se arrasta a mais de 4 anos...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.