Emanuela Ferreira de Souza é a Rainha da 32ª Festa do Peão de Boaiadeiro de Itapecerica da Serra

Por Outro autor | 4/07/2010

Emanuela Ferreira de Souza, moradora do Bairro da Lagoa, é a Rainha da 32ª Festa do Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra. Ela foi eleita no baile realizado neste sábado, dia 3 de julho, no Hotel Del Verde, em Itapecerica da Serra. Monique Pereira da Silva e Gabriela Correia Neves foram escolhidas como 1ª e 2ª princesas da festa. Emanuela, além do título simbólico, também ganhou 1.500 reais de prêmio, além de um book fotográfico. As princesas ganharam cada uma 500 reais.


O concurso da Rainha do Rodeio 2010 foi realizado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itapecerica da Serra. 19 candidatas (eram 20,mas uma desistiu) foram julgadas nos quesitos beleza, simpatia, desenvoltura no palco e criatividade (sendo que este quesito avalia a produção de figurino das moças). A escolha foi feita por seis jurados, dentre eles a Rainha da Festa do ano passado, Letícia Rondelli, Mohamed Saidi, representante do hotel onde se realizou o baile, e Regina França. As candidatas apresentaram coreografias (ensaiadas pelas irmãs professoras de dança Valdete e Valéria), e desfilaram em dupla e também individualmente.


A Rainha Emanuela e as duas princesas agora vão representar a cidade nos eventos relativos à 32ª festa do Peão, que acontece entre os dias 8 e 18 de julho, no ginásio municipal de esportes Antonio Baldusco.

Texto e Foto: Paulo Silveira - Jornalista

Comentários