Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Centro Profissionalizante de Itapecerica abre inscrições no dia 10 para novas turmas

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 9/09/2014

centro_profissionalizante1

DivulgaçãoProgramas Via Rápida Emprego do Governo do Estado de São Paulo e o Pronatec do Governo Federal oferece novos cursos

O Centro Profissionalizante da Prefeitura de Itapecerica da Serra abre novas turmas e inscrições começam nesta quarta-feira, 10 de setembro. SErá disponibilizado mais de 20 cursos em diversas áreas como Atendimento e Recepção, Porteiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Pintor de Obras, Aplicador de Revestimentos Cerâmicos, Operador de Empilhadeira, Operador de Computador, Montador e Reparador de Computadores, Cadista para Construção Civil, Desenhista de Construção Civil, Logística Básica, Assistente Administrativo em Transportes, Auxiliar Administrativo, Auxiliar em Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro, Recepção, Cobrador de Ônibus, Almoxarife, dentre outros.

Os interessados em realizar a pré matricula devem ser maiores de 16 anos e comparecer ao Centro Profissionalizante, na Praça Belchior de Pontes, 22 – Centro (na parte debaixo do PAT), munidos de cópias da Carteira de Identidade (RG) e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4667-6969 e 4667-9184. 

Os cursos oferecidos pertencem aos Programas Via Rápida Emprego do Governo do Estado de São Paulo e o Pronatec do Governo Federal sendo uma parceria do Centro Profissionalizante de Itapecerica da Serra com o Senai. 

Para o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, que tem acompanhado o desenvolvimento do programa acredita que essa é uma oportunidade para a população tem acesso a cursos profissionalizantes.“Hoje o cidadão de Itapecerica tem a oportunidade de realizar um curso desenvolvido e ministrado pelo Sistema S sem precisar sair do município, e ainda conta com uma bolsa auxílio para custear suas despesas de transporte e alimentação”, afirma. 

Segundo a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristela Saback, que abrir novas vagas é uma conquista muito importante e satisfatória para o município. “Os cursos oferecidos aos nossos munícipes são motivo de orgulho para a Administração, pois gerar oportunidade de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas é muito gratificante”, disse. 

“Esta nova gama é fruto do trabalho desenvolvido por toda a equipe do Centro Profissionalizante. Além da variedade de eixos tecnológicos e da quantidade de cursos, conseguimos títulos inéditos como Operador de Empilhadeira, Eletricista, Desenhista de Construção Civil, Portaria, entre outros. Assim é possível atingir diferentes tipos de públicos e segmentos”, afirma Diogo Lima, diretor do Centro Profissionalizante. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.