Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereador José Martins defende envio de recursos para o Distrito do Jacira

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 8/09/2014

ze_martins

Genildo RochaVereador falou na tribuna na última sessão da câmara municipal sobre o distrito do Jacira

Conhecedor profundo dos problemas e carências enfrentados pelos moradores do Distrito do Jacira, em Itapecerica da Serra, o vereador José Martins (PMDB) defende investimentos para o bairro na segurança e infraestrutura. Para o vereador já passou da hora do local receber uma agência bancária e agência dos Correios, por exemplo. Na última sessão da Câmara Municipal José Martins afirmou que a segurança e demais áreas do bairro carecem de recursos que são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do bairro. 

"Esta aberta a temporada de emancipação dos municípios. Se alguém achar que Jacira pode ser uma cidade como aconteceu com São Lourenço da Serra vai lá e luta para que ele seja emancipado", afirmou. 

Ainda de acordo com Martins o Jacira não deve ser tratado como um bairro distante e independente da cidade. Ele elenca alguns problemas que o distrito de mais de 40 mil habitantes enfrenta diariamente entre os quais enumera a falta de segurança e a inexistência de agências bancárias e correios. Além de afirmar que não possui uma delegacia que funciona corretamente.  

"No bairro não tem uma agência bancária. Qualquer cidade do interior tem uma agência. O correio é precário, funciona com funcionários da prefeitura. Com mais de 40 mil habitantes o Jacira não tem uma delegacia que funciona", disse. 

Segundo o vereador é necessário que as discussões do Legislativo sejam mais coerentes do que o local onde ficará instalada a Polícia Militar e dessa forma lutar contra o Governo do Estado para que a cidade tenha mais recursos e não receba "esmola" do Estado.

"Vamos votar a favor para concessão do imóvel, porque se não votarmos a favor a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte vai para lá de qualquer jeito e teremos que pagar aluguel", enfatiza. 

José Martins relembrou da ocasião que o prefeito Fernandão de São Lourenço da Serra falou sobre o repasse financeiro do ICMS Ecológico que Itapecerica da Serra recebe apenas 84 mil reais e preserva o meio ambiente e São Paulo recebe milhões e não preserva o verde como os itapecericanos. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.