Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Cavaletes de candidatos são alvos de críticas em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 7/09/2014

cavaletes1

Adriana MonteiroCavaletes estão na rotatória no Parque Pirajuçara em Embu das Artes 

A pouco menos de um mês para as eleições no dia 5 de outubro, os candidatos da região intensificaram as propagandas eleitorais nas ruas, carros de som passam durante todo o dia com os jingles eleitorais e as caminhadas pelas ruas da cidade são práticas frequente dos candidatos nessa reta final de campanha. No entanto os moradores de Embu das Artes reclamam da colocação de cavaletes em locais de acesso dos pedestres, canteiros centrais e calçadas são alvos de críticas.

"Eu até gosto das músicas porque sei que é necessário para a campanha mas esses cavaletes atrapalha nossa passagem, estamos agora passando na rua e o cavalete fica na calçada", afirmou uma moradora do Parque Pirajuçara.  

A reportagem do Jornal na Net esteve no Parque Pirajuçara para conversar com os moradores do bairro e ouviu muitas reclamações sobre as propagandas eleitorais. A rotatória estava com muitas cavaletes impedindo a passagem dos pedestres e em alguns casos tirando a visão dos motoristas. 

Outra moradora disse ao Jornal na Net,  que o local é muito complicado para atravessar e a rotatória que facilitaria transitar de um lado para o outro está tomado por cavaletes dos diversos candidatos da região. "Impossível atravessar aqui e agora está pior que toda essa propaganda", disse. 

Recentemente a Justiça Eleitoral determinou que cavaletes fossem retirados dos canteiros centrais de Taboão Serra. que para satisfação da população foi boa determinação, já que de acordo com os moradores era uma cavalete atrás do outro e ficava ruim para atravessar em alguns lugares. 

No fim de semana a principal via do Jardim Santo Eduardo, em Embu já estava com poucos cavaletes, alguns candidatos retiraram suas propagandas devido muitas reclamações dos moradores do bairro. "Não sei o que aconteceu mas aqui tinha bastante propaganda na calçada e hoje [sábado] já não vejo muitos", disse uma moradora. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.