Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Desfile Cívico encantou os moradores e visitantes em Taboão da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 7/09/2014

desfile

Adriana MonteiroDesfile de 7 de setembro aconteceu na manhã deste domingo em Taboão 

O tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro aconteceu na manhã deste domingo na Avenida Fernando Fernandes, em Taboão da Serra. De acordo com a organização cerca de 30 mil pessoas participaram do evento - veja fotos

"Eu acho muito bom esses eventos, porque temos a oportunidade de ver o que nossas crianças aprendem nas escolas. Eu estou encantada com tudo", disse Lourdes Soares, mãe de aluno da rede municipal. 

Neste ano, o evento durou aproximadamente quatro horas e encantou a todos pela criatividade e cores com o tema “Regiões do Brasil”, contou com a participação de mais de seis mil pessoas, dentre elas, os alunos da rede municipal de ensino. Além das escolas estiveram presentes no evento o Clube de Desbravadores, agentes da Guarda Civil Municipal, educadores e artistas da região. 

"Muito bom o desfile mostra toda potencialidade da nossa cidade. O desfile tem um significado bem maior para as crianças. A Secretaria de Educação está de parabéns", afirmou o prefeito Fernando Fernandes. 

Os vereadores da Câmara Municipal prestigiaram o desfile e vibraram por cada apresentação das escolas com o panorama feito para o Brasil e a variedade de comidas típicas, danças e costumes. 

"O prefeito foi resgatar esse evento cívico e por vários anos deixamos de fazer. O saldo é positivo comparado ao ano anterior, estávamos preparados para esse evento, no anterior como disse nosso secretário estávamos enferrujados e as professoras se empenharam muito", disse Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara de Taboão da Serra.

Na  história do Brasil a data é muito importante, uma vez que a celebração da Independência do Brasil possibilita a recordação da ação que alcançou a libertação do território brasileiro do Reino de Portugal. Foi em 7 de setembro de 1822 que o Imperador Dom Pedro I, exclamou a frase: “Independência ou Morte!”, conhecida como “Grito da Independência”.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.