Quadra poliesportiva e academia ao ar livre são opções de lazer em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/09/2014

Obras inauguradas pela Prefeitura no Jardim Santa Rosa em fevereiro de deste ano contribuem para uma vida mais saudável dos munícipes.

Num país onde o futebol reina, Taboão da Serra se destaca, pois encontra apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, para diversas práticas esportivas. Um exemplo disso ocorre na quadra poliesportiva e na praça com academia ao ar livre do Jardim Santa Rosa. Lá são praticadas diversas modalidades, entre elas: ginástica, capoeira, caminhadas e futsal.

Inaugurado no dia 15 de fevereiro de 2014, o espaço conta com uma professora de educação física e um estagiário com formação na área, que desenvolvem um trabalho de recreação, visando também uma vida mais saudável. Para tanto, o local conta com infraestrutura de alto nível, destacando-se a cobertura metálica e a iluminação da quadra, os vestiários, equipamentos de ginástica e a praça, que tem mesas e brinquedos.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer da cidade, Fábio Fernandes, a importância da instalação para o município está no sentido de suprir com qualidade a demanda por lazer que existe no Jardim Santa Rosa. “O bairro, antes de inaugurarmos este espaço, era carente de equipamentos de esporte. Agora, tanto a quadra, como a academia ao ar livre são excelentes opções de lazer que ofereceremos aos moradores da cidade. Nelas, a população encontra toda infraestrutura necessária para praticar esportes”, destacou.

O grande “termômetro” para se medir a aceitação de uma obra pública é a aprovação popular. E o que se percebe por parte dos usuários do equipamento é uma grande satisfação e alegria em ter opções de entretenimento como essas do Jardim Santa Rosa.

Para a dona Vicentina Anjo Santana, 60 anos, moradora do bairro, a quadra e a academia são boas oportunidades para se buscar uma vida mais saudável. “Quase todos os dias venho aqui para fazer aulas de ginástica, só tenho elogios para fazer à Prefeitura. O espaço é ótimo, a professora Caroline e seu estagiário Paulo Cesar são muito competentes e nos passam tudo o que temos de fazer”, disse.
As inscrições para todas as modalidades esportivas realizadas no local estão abertas. Para efetuá-la, basta se dirigir até o próprio espaço e preencher uma ficha de cadastro. 

Comentários