Escola de Construção Civil promove palestra sobre segurança elétrica em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/09/2014

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, em parceria com a empresa Schneider Electric, realizou, no dia 29 de agosto, uma palestra na Escola de Construção Civil. O encontro foi destinado aos alunos do curso de Eletricista Instalador de Baixa Tensão e teve como objetivo apresentar novas tecnologias para a segurança no trabalho.

À ocasião, o supervisor de treinamentos da Schneider Electric, Cláudio Velano, destacou a importância da atualização de conceitos para garantir a segurança. “Percebemos que o maior índice de acidentes fatais hoje, ao se fazer uma instalação elétrica residencial ou predial é por choque elétrico”, explica. “A ideia é capacitar tanto os novos, quanto os que já são profissionais da área, e apresentar novas tecnologias existentes no mercado e que podem salvar vidas”, diz.

A secretária da pasta, Laura Fávero, afirmou que a parceria foi firmada para trazer novos conceitos aos alunos. “Nosso intuito é agregar segurança no exercício de todas as funções. Neste sentido, estamos buscando constantes parcerias para trazer ainda mais qualidade aos nossos cursos”, afirma.

O curso de Eletricista Instalador de Baixa Tensão tem carga horária de 200 horas e é oferecido pela Prefeitura em parceria com o SENAI-SP, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas iniciaram em 30 de julho e cada turma atende 18 pessoas.
Serviço
Escola de Construção Civil
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Parque Industrial das Oliveiras – Taboão da Serra
Telefone: (11) 4138-1146.

Comentários