Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Escola de Construção Civil promove palestra sobre segurança elétrica em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/09/2014

palestra_civil

Vagner HernandezPalestra na Escola de Construção Civil aconteceu em parceria com a empresa Schneider Electric 

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, em parceria com a empresa Schneider Electric, realizou, no dia 29 de agosto, uma palestra na Escola de Construção Civil. O encontro foi destinado aos alunos do curso de Eletricista Instalador de Baixa Tensão e teve como objetivo apresentar novas tecnologias para a segurança no trabalho.

À ocasião, o supervisor de treinamentos da Schneider Electric, Cláudio Velano, destacou a importância da atualização de conceitos para garantir a segurança. “Percebemos que o maior índice de acidentes fatais hoje, ao se fazer uma instalação elétrica residencial ou predial é por choque elétrico”, explica. “A ideia é capacitar tanto os novos, quanto os que já são profissionais da área, e apresentar novas tecnologias existentes no mercado e que podem salvar vidas”, diz.

A secretária da pasta, Laura Fávero, afirmou que a parceria foi firmada para trazer novos conceitos aos alunos. “Nosso intuito é agregar segurança no exercício de todas as funções. Neste sentido, estamos buscando constantes parcerias para trazer ainda mais qualidade aos nossos cursos”, afirma.

O curso de Eletricista Instalador de Baixa Tensão tem carga horária de 200 horas e é oferecido pela Prefeitura em parceria com o SENAI-SP, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas iniciaram em 30 de julho e cada turma atende 18 pessoas.
Serviço
Escola de Construção Civil
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A, Parque Industrial das Oliveiras – Taboão da Serra
Telefone: (11) 4138-1146.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.