Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Itapecerica tem sessão longa e com muitas discussões na terça-feira, 02

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/09/2014

sessao_02_itap

Genildo RochaSessão de Itapecerica da Serra teve como forte debate a transferência da 1ª Cia da PM

Em sessão longa e com discussões acaloradas, os vereadores de Itapecerica da Serra aprovaram o projeto de lei 1.567/2014 que trata da Prefeitura Municipal ceder para o Estado de São Paulo, um imóvel no Jardim Jacira para transferência da 1ª Cia da Polícia Militar, que atualmente fica localizada no Centro da cidade

O projeto foi adiado na sessão da terça-feira, 26, uma vez que os vereadores consideraram que alguns parlamentares não compreenderam as diretrizes tratadas voltando a discussão e votação na sessão ordinária desta terça-fera, 02. O vereador Sangue Bom pediu a palavra para afirmar que é contra a transferência e disse que Jacira precisa muito de segurança como os demais bairros mas essa mudança não é boa e faz criticas ao Governo Chuvisco com relação a transferência. 

Outros vereadores também defenderam a mudança por considerarem que o efetivo permanece o mesmo e que a única mudança feita será do prédio. Além disso, os vereadores defendem que a 1ª Cia no bairro o Jacira vai ser bom pelo deslocamento e mais circulação das viaturas pelos bairros até chegar ao Centro. 

"Só para esclarecer foi solicitada uma segunda companhia para o Jacira e o Estado negou. Deixo claro que estamos votando pela concessão e caso não for aprovada a prefeitura terá que alugar outro imóvel", afirma Hércules da Farmácia. 

José Martins afirma que não se deve discutir 'aqui ou lá', uma vez que o Centro e o bairro do Jacira pertencem ao mesmo município. "É um pouco pequeno discutir aqui em qual bairro vai ficar a companhia. Podemos começar a pensar porque Itapecerica não tem mais efetivo. A cidade tem 160 mil habitantes e nada é feito para Itapecerica da Serra. 

"Nesse momento vamos aprovar a concessão e vamos lutar para colocar mais efetivos na rua e já comprometo para isso. Precisamos aproveitar esses deputados para trazer mais benefícios para o município", afirmou Jonas Feijó. 

Os vereadores Antônio Trolesi e Professor Ernandes também falaram a favor da mudança e Trolesi apenas faz ressalvas com relação ao deslocamento que a população terá que fazer até o Jardim Jacira mas conclui que a transferência será boa, uma vez que mais pessoas podem lutar pela implantação da 2ª Cia no município. 

 Na sessão ainda foram aprovados requerimentos, indicações e outros projetos como a aprovação da autorização de abertura de crédito especial. Além do veto total ao projeto que institui o Dia da Evangelização, de autoria do professor Ernandes. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.