Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Taboão oferece curso de AutoCAD

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/09/2014

autocad

Vagner HernandezParceria com a FISK Taboão disponibilizou o curso de AutoCAD na Escola de Construção Civil 

Nos últimos anos, capacitação vem sendo a tônica para quem busca melhores oportunidades de emprego. Por isso, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (SDE), firmou uma parceria com a FISK Taboão, que está disponibilizando para a população um curso de AutoCAD, na Escola de Construção Civil.

As aulas, que começaram no dia 26 de agosto, acontecem duas vezes por semana e tem carga horária total de quarenta horas. O curso é ministrado em dez semanas, ou seja, dois meses e meio. São três turmas, dividas nos períodos da manhã, tarde e noite, totalizando 30 alunos.

A secretária da pasta, Laura Favero, destacou a procura pelo curso e as parcerias que a Prefeitura está firmando. “Além dos cursos de Pintor e Elétrica Básica, oferecidos em uma parceria que selamos com o SENAI, a Escola de Construção Civil agora conta também com o curso de AutoCAD. Ele é muito procurado pela população, por isso não medimos esforços para implantá-lo”.

O grande objetivo do curso é desenvolver a técnica de elaboração de desenhos nas áreas de arquitetura e engenharia civil, utilizando softwares específicos para desenho técnico, que coletam e processam dados. Além disso, eles planejam o trabalho para a elaboração do projeto, como por exemplo, na interpretação de projetos existentes, cálculos e definições de custos do desenho, normas técnicas ligadas à construção civil, podendo atualizar o desenho de acordo com a legislação vigente.

Para o jovem aluno Gustavo Grabski Junqueira, que está participando do curso, a iniciativa da Prefeitura agregará muito em sua carreira profissional. “As aulas nos deixam a vontade para tirar dúvidas e assim absorver o máximo de conhecimento possível de uma ferramenta essencial na carreira de engenheiros, arquitetos e designers”. 

A diretora da Escola de Construção Civil, Verônica Sousa, destacou a ação da Prefeitura, ressaltando a importância do investimento. “Fico feliz de fazer parte de um grupo de gestores que defendem um único objetivo, que é aprender, criar e crescer. Na vida temos a chance de escolher o que queremos. É importante lembrar que educação nunca foi despesa, sempre foi investimento com retorno garantido”, disse, parafraseando uma famosa reflexão do economista britânico Arthur Lewis.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.