Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

GR Barcelona do Jacira comemora 22 anos com festival em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/09/2014

barcelona_itap

Divulgação

O Grêmio Recreativo Barcelona de Itapecerica da Serra, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou no dia 24 de agosto, no Ginásio de Esportes Mario Covas, no Jacira, o Festival em comemoração aos seus 22 anos de atuação. O evento reuniu 20 equipes de Futsal masculino e duas de Handebol feminino.


A festa teve início às 8 horas, com o jogo em que o Barcelona acabou derrotado por 4 x 2 pelo Galácticos do Macedônia. Em seguida, a equipe caçula do Jd. Jacira, O Que Sobrou Futsal, goleou o Colorado do Jd. Angela por 12 x 4.


Por volta das 10 horas, uma grande emoção tomou conta do ginásio. Atletas que brilharam na história do Barcelona se reuniram e formaram os Trintões do Barça. Entre eles vários jogadores que estiveram na Final do Torneio 8 de Maio de 2002, que a equipe foi vice-campeão, maior façanha da agremiação.


Na entrada os atletas vestiram camisetas com a escrita “Obrigado Toni, Continue formando pessoas de bem”, em menção ao técnico, e presentearam o velho comandante com uma blusa escrita: “GR Barcelona 22 anos formando pessoas do bem”. Empurrados por simpatizantes e atletas do atual elenco, os trintões conseguiram uma grande vitória frente ao Titanic do Capão Redondo por um dramático 5x4, como nos velhos tempos.


O Expressinho Futsal do Jacira entrou em quadra na sequência para enfrentar também o Titanic, mas acabou derrotado por 7 x 6 em uma partida decidida nos detalhes.


Às 12 horas, a partida mais aguardada do dia: o Boca Junior, atual campeão da 1ª Divisão do Jardim Jacira, enfrentou uma das melhores equipes da Grande São Paulo, o Paraisópolis, que saiu vencedor com um gol nos segundos finais da partida.


Iniciando os confrontos da tarde, o UDC Futsal saiu na frente mas não resistiu ao Bugres do Jardim Angela. Este também saiu perdendo o jogo para o Arsenal Futsal Jacira, mas marcou três gols na 2ª etapa e conseguiu a virada.


Em seguida, o 4i20 Futsal de Parelheiros deu trabalho ao Inter do Macedônia, mas acabou perdendo por 5 x 1. Às 16 horas foi a vez do Locomotiva Futsal do Jacira enfrentar o mesmo 4i20, em um jogo só decidido nos minutos finais. A equipe de Parelheiros venceu por 3 x 1.


Fechando a maratona de jogos, o Barcelona estreou um novo uniforme e acabou derrotado para o Aliados do Jd. Vazame, do Embu, por 4 x 1. O uniforme tem a mesma estampa do troféu em disputa de vidro, que foi presenteado ao vencedor; outro menor foi dado ao perdedor de cada jogo. Também foram distribuídas medalhas aos atletas de ambas as equipes como participação.


Os destaques individuais do festival foram: Melhor Torcida – Aliados do Jd. Vazame; Equipe Mais Disciplinada – Arsenal Futsal Jacira; Artilheiro - Mateus do O Que Sobrou; Melhor Goleiro – Piquet do Inter Macedônia; Melhor Atleta – Roni do Paraisópolis;

Melhor Técnico Rogério do Bugres; Melhor Jogo Trintões X Titanic.


Fechando a festa, a equipe Feminina do Barcelona de Handebol recebeu o time do Hand VP da Vila Prudente, mas não resistiu. Após um primeiro tempo equilibrado, com um empate por 9 x 9, a superioridade das adversárias se fez presente e o time do Jacira acabou derrotado por 17 x 12. As adversárias levaram a Taça “Profª Ivete” para a Zona Leste, sendo que as atletas das duas equipes receberam uma medalha de participação no jogo.


Grandes emoções, belos gols, defesas espetaculares, torcidas animadas e muitas histórias de respeito e amizade se resumem nas palavras de Toni Lara, fundador e membro da diretoria do anfitrião da festa: “Celebrar 22 anos com um festival desta magnitude, com excelentes equipes de futsal vindas de regiões diferentes da Grande São Paulo e fechando com um jogo de handebol feminino, só se faz realidade pelo grande empenho dos atletas que compõe o nosso atual elenco e aos amigos adversários e colaboradores que juntos acreditaram em nós e em nosso evento.

Do fundo do meu coração agradeço aos meus atletas barçaboys e barçagirls, à Secretaria Municipal de Esportes de Itapecerica da Serra, por meio do secretário José Carlos, pelo grande apoio e suporte técnico, e aos benfeitores Inovart, Billy Vidraçaria, Lopat Serviço de Informática, Oswaldo Lanches e Centro Automotivo HC. Que Deus proporcione a cada um de vocês grandes obras; no mais, o meu singelo e simples muito obrigado pelo presente que todos juntos deram ao nosso time”.


23/04/2018

Judocas de Taboão conquistam sete medalhas em Campeonato

A equipe de judô do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS), que tem o apoio da secretaria de...

18/04/2018

Anderson Nóbrega promete revolucionar o esporte em Embu das Artes

O jovem que desde 2013 vem colocando Taboão da Serra no mapa das cidades que usam o esporte como...

17/04/2018

Campeonato Brasileiro de Judô é realizado com sucesso em Itapecerica

Itapecerica da Serra sediou no último final de semana (13 a 15 de abril), o Campeonato...

16/04/2018

Projeto Social incentiva o esporte e a prática da cidadania em Embu das Artes

Em Embu das Artes, a paixão nacional é usada como instrumento de inclusão de crianças e...

15/04/2018

Secretaria de Esporte realiza 2ª Copinha Taboanense de Karatê no Cepim

Com o objetivo de revelar novos talentos para representar o município nos torneios oficiais e...

13/04/2018

Anderson Nóbrega vai assumir a secretaria de esportes do Embu no dia 20

O presidente do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), Anderson Nóbrega, vai assumir a...

10/04/2018

Meninas de Embu das Artes vencem o Audax pelo Paulistão

Embu das Artes venceu o Audax pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no sábado (7/4) pela 3ª...

06/04/2018

Atleta taboanense foi convocada pela seleção brasileira para disputar o World Op

A atleta taboanense Evani Calado da Associação Paradesportiva para Todos (APT) que tem o apoio...

04/04/2018

APT pede doações para manter inclusão de deficientes no esporte em Taboão

A Associação Paradesportiva para Todos (APT), que faz Taboão da Serra ser referência em esporte...

24/04/2018

Cresce a participação dos homens nas tarefas domésticas, diz IBGE

Os cuidados com a casa e a distribuição de afazeres domésticos continuam desiguais no Brasil....

24/04/2018

Maioria dos brasileiros até 14 anos vivem em situação de pobreza

Mais de 40% de crianças e adolescentes de até 14 anos vivem em situação domiciliar de pobreza no...

24/04/2018

Redução de peso pode evitar 15 mil casos de câncer por ano no Brasil

Estima-se que pelo menos 15 mil casos de câncer por ano no Brasil, ou 3,8% do total, poderiam...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.