Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Transporte municipal de Embu amplia e terá nova linha a partir de 1º de setembro

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 31/08/2014

linha8

Divulgação

Os moradores de Embu das Artes realizaram constantes reivindicações com relação a ampliação dos circulares da cidade para que pudesse atender a região central. Acolhendo essas reclamações, o Governo da Cidade de Embu das Artes, juntamente com a Coopercav criou o Circular 08, que visa beneficiar os moradores dos jardins Santa Rita, Sílvia, Embuarama e Santa Luzia, além de todo o centro da cidade.

A nova linha começa a operar na segunda-feira, 01 de setembro e terá de início  três microônibus que farão os 15 km do percurso, com saídas a cada 20 minutos da Rodoviária Embu das Artes das 5h às 23h. De acordo com a cooperativa o percurso total deverá ser feito em 50 minutos.

O transporte público municipal passa por ampliações em todas as linhas, com a substituição da frota de micro-ônibus por ônibus de 42 lugares dando mais conforto para os passageiros.  

De acordo com informações, em fevereiro deste ano o presidente da cooperativa garantiu que ao decorrer do primeiro semestre além de realizar a troca da frota dos ônibus novos 0KM com grande capacidade e com acessibilidade (elevador), as ampliações seriam notadas pelos munícipes. 

No último dia 18 também foi ampliada a circulação de algumas linhas, a linha municipal de ônibus Circular 02 Jd. Batista/Jd. Tomé será estendida para a Estrada da Baviera, no Parque das Chácaras. A linha passou a beneficiar moradores do bairro, do recente condomínio São Marcos-Baviera e de outros empreendimentos habitacionais que serão construídos na região, além de trabalhadores, estudantes, idosos e deficientes físicos. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.