Prefeito Fernando Fernandes visita obra do Portal de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/08/2014

Em breve os moradores de Taboão da Serra ganharão um novo marco. Após investir no projeto de urbanização e revitalização da entrada da cidade, a Prefeitura de Taboão da Serra iniciou a construção do portal da entrada do município. 

O pórtico esta sendo erguido no canteiro de obras da escola de Educação Infantil do Jardim Irapuã e terá o formato das letras iniciais do nome da cidade, ou seja, TS. Após a montagem, o portal será transportado e instalado na divisa do município com São Paulo, entre a Avenida Professor Francisco Morato e a Rodovia Régis Bittencourt.

Em visita as obras da cidade, na última terça-feira, 26 de agosto, o prefeito Fernando Fernandes, destacou que a revitalização da entrada da cidade é essencial para a construção de uma identidade taboanense. “O portal mostrará, para aqueles que ali passam, que você está entrando em Taboão da Serra. Isto é algo para todos nós nos orgulharmos, pois trará um diferencial para nossa cidade, uma vez que não somos um distrito ou um bairro da capital”, afirmou.

A estrutura

O monumento terá com 12,8 metros de altura e um raio de curvatura de 6,5 metros. De acordo com o secretário de Obras, Rogério Balzano, a Prefeitura realizou estudos para definir qual seria o melhor material para a execução do portal. “Com base nos estudos definimos que a melhor estrutura seria a metálica com treliças e cabos de aço para sustentar o portal”, disse.
O revestimento está sendo feito com chapas de alumínio nas cores da bandeira do município. O portal ainda terá o nome da cidade em alto relevo, que será iluminado com luzes de LED. Todo os estudos para a execução do projeto seguiram as normas da  Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Comentários