Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Vereador Sangue Bom denuncia indícios de corrupção na Saúde de Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 29/08/2014

sangue450

Arquivo Jornal na Net Vereador levantou o assunto da saúde na última sessão da câmara de Itapecerica 

O vereador Sangue Bom usou da tribuna em sessão da terça-feira, 26, para fazer duras críticas e denúncia de corrupção na pasta da Saúde. De acordo com o vereador, ele leu as acusações feitas pelos conselheiros em uma reunião na qual ele foi convidado e segundo os conselheiros da saúde a ata da reunião tratava de superfaturamento de várias compras. Sangue Bom pediu a casa que fosse aberta uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o caso.

O vereador falou ao Jornal na Net que no documento consta que há indicios  de corrupção com caixa dois na saúde. "Eles dizem que uma porta foi comprada com um preço que não é o ideal, a porta que custava x está y. O material e serviço é de péssima qualidade espero que se tome uma  providência", afirmou o vereador. 

A reportagem do Jornal na Net teve acesso ao documento citado pelo vereador. No documento o conselheiro José Teixeira, levanta a questão de uma possível corrupção após visita realizada no Pronto Socorro do Jardim Jacira e confirmar que o serviço prestado está precário, uma vez que de acordo com o conselheiro havia só uma secretária e um médico. "Ele (José Teixeira) não tem dúvida que tem uma grande corrupção, desvio de dinheiro, caixa 2. Quem é que está levando esse dinheiro?", questiona na ata da reunião.

Outro conselheiro José Nunes, fala da porta citada pelo vereador Sangue Bom. " ...tem uma porta de madeira que estão cobrando R$ 368,95 e a madeira da porta fornecida é de péssima categoria", falando da UBS São Pedro. 

Na ocasião estavam presentes parte dos conselheiros da saúde, o Secretário da pasta José de Moraes e o vereador Sangue Bom que foi convidado e era o único parlamentar na reunião. "Não posso afirmar quanto tempo há essa corrupção porque foi a primeira reunião que participei e não fiquei até o final apenas ouvi a leitura da ata anterior", disse.

Não é a primeira vez que o vereador usa da sessão ordinária para fazer críticas ao então Secretário da Saúde Zé de Moraes, no entanto, desta vez as críticas veio alinhadas as denúncias feitas pelos conselheiros da saúde. Algumas sessões anteriores Sangue Bom afirmou que Zé de Moraes não tem aptidões para estar a frente desta pasta. 

O vereador falou que o papel do parlamentar é representar o povo, denunciar e verificar se tem mesmo irregularidade ou não. Afirmou que se o caso for comprovado será levado ao Ministério Público para devidas providências. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.