Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

MTST debate questões da saúde em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 28/08/2014

mtst

Divulgação

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) reuniu-se na manhã de quarta-feira, 27/8, no Auditório do Complexo Valdelice, com o chefe de Gabinete da Prefeitura de Embu das Artes, Geraldo Juncal, e a secretária de Saúde, dra. Sandra Magali Fihlie, e equipe. O encontro, que contou com a presença de mais de 350 pessoas, foi solicitado pelo movimento para tratar os problemas da saúde constatados pelos participantes do movimento.

Os militantes colocaram em pauta questões como a melhoria no atendimento, acessibilidade e distribuição gratuita de remédios. “Estamos unidos para garantir a saúde de nosso povo”, falou a líder do MTST, Vanessa de Souza.

“Temos uma demanda gigantesca. Para isso, destinamos 30% do orçamento para a saúde, mas nossa luta ainda é grande, temos muito a fazer. O problema do repasse de verbas é imenso e não recebemos um tostão do governo do estado, por exemplo, para a compra de medicamentos”, disse a secretária de Saúde.

“A reunião é muito bem-vinda para esclarecermos essas questões, pois muitas vezes as coisas acontecem e nem temos conhecimento. Ouvir as pessoas ajuda a irmos diretamente ao ponto”,  falou Geraldo Juncal.

Durante o encontro, uma comissão foi escolhida e se reunirá na Prefeitura no dia 3/9, quarta-feira, às 15h para discutir ponto a ponto todas as questões levantadas. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.