Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Jovem mãe de 25 anos morre após complicações no parto em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 27/08/2014

hgp

DivulgaçãoApós cesárea na maternidade do Antena jovem foi levada para o Hospital Geral do Pirajuçara

Uma jovem mãe de apenas 25 anos de idade morreu após ser submetida a uma cesárea na maternidade do Antena, em Taboão da Serra, nesta terça-feira, 26. As informações iniciais indicam que ela foi submetida a uma cesariana seguida por laqueadura. Durante o procedimento de laqueadura a jovem identificada como Angélica teria sofrido uma parada cardíaca e reanimada. Entretanto faleceu pouco tempo depois na UTI do Hospital Geral do Pirajussara para onde foi transferida após as complicações. A criança passa bem. A jovem morava na região do Jardim Record. Ela tinha outros 4 filhos. A morte dela será apurada pela secretaria de Saúde.  

A família de Angélica cobra o esclarecimento da sua morte. A jovem fez todo o pré-natal na maternidade do Antena e a expectativa era de que tivesse parto normal. A decisão de submetê-la a uma cesárea aconteceu depois que ela teria começado a apresentar complicações para o bebê. O parto ocorreu durante a tarde e a jovem entrou em óbito a noite.

Na sessão desta terça o vereador Moreira comunicou aos pares a morte da jovem na tribuna e cobrou a apuração de provável erro de conduta médica. Ele disse que foi procurado pela família durante a tarde logo depois que Angélica sofreu a parada cardíaca. “A família me disse que ela estava entubada e pediu ajuda para conseguir a transferência para a UTI do Hospital Geral”, contou Moreira.

Os vereadores se solidarizaram com a família e disseram que vão cobrar a apuração da morte da jovem. O clima de luto e pesar tomou a casa. A maternidade do Antena e o HGP são dirigidos pela SPDM de quem os vereadores cobraram as respostas sobre o falecimento da jovem.

O vereador Marcos Paulo disse que estava ao lado do prefeito Fernando Fernandes quando a secretaria de saúde Raquel Zacainner teria entrado em contato com o prefeito relatando as complicações ocorridas durante o parto de Angélica. Ele contou que a  secretaria informou ao prefeito que a previsão era de que o parto da jovem fosse normal, mas ela deu entrada na maternidade com complicações e a criança estava em desconforto o que justificou a cesariana.  

“Precisamos apurar o que aconteceu. A família precisa dessa resposta. Nós queremos essa resposta. Temos a morte trágica de uma mãe e uma criança que vai crescer sem conhecê-la. Acredito que o governo não vai se furtar de dar essa resposta. A Câmara está de luto em respeito a essa mãe e sua família.”

“Queremos saber o que aconteceu de fato com a Angélica. Não tenho dúvidas de que a Drª Raquel vai nos trazer essas respostas”, afirmou Eduardo Nóbrega. 

Por conta da morte de Angélica o clima na Câmara foi de absoluto pesar. Os vereadores acabaram tratando de outros temas sem muita profundidade. Um dos que mais chamou a atenção foi a cobrança incisiva do presidente da Câmara de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega sobre a construção da alça de saída do shopping em direção a cidade de Embu das Artes. Ele lembrou que a acaba em setembro o prazo para apresentação do projeto. Cobrou o cumprimento do acordo firmado com a Casa e já avisou que não aceita a sua quebra.

13º

Liliane

A saúde no nosso Pais está uma vergonha, infelizmente o que aconteceu com essa jovem vai continuar acontecendo porque quem tem o poder nas mão de fazer alguma coisa pra melhorar não faz nada. época de eleição aparece um monte "Conto com seu voto pra melhorias de nossa cidade, melhorar saúde educação etc." a coisa só piora PS Antena Vergonha, Vergonha...

12º

michele g da silva

Só tenho a disse que o antena e um lixo sempre foi só não e divulgado,quando estava grávida de 3 meses tive um sangramento fui para o antena cheguei as 7:00 e só fui ser examinada as 11:30 primeiro não tinha médico e qd chegou não era capacitado para fazer um outra sono tive q espera o 2 médico para ser avaliada oy seja se fosse um aborto teria perdido meu bebê. E qd fui ganha minha filha no hospital geral fiquei na sala dmnt e espera uns 40 min em trabalho de parto fui examinada e mandada a tomar banho ao sai do banheiro na porta minha filha nasceu o médico pegou ela no momento da queda graças a Deus no final td ficou bem .

11º

chadia masri

Se a cesaria foi d emergencia como citado, foi porque surgiram complicacoes, e mesmo com complicacoes realizaram um processo nada simples como uma laqueadura, sem contar q fariam normal e laqueadura como ? seria cesaria pela laqueadura, mas pelas consequencias nao precisavam ter feito a laqueadura, ta bom q ela ja tinhs 4 filhos, era melhor ter mais um talvez, do q deixar 5 sem mae...

10º

Tomé Alves

Eu estava o Hospital da Antena neste dia e acompanhei um pouco deste caso e o que tenho que relatar é que em primeiro lugar o Hospital da Antena tem uma colaboração muito grande neste acontecimento lamentável e sobre o Hospital Geral de Pirajussara este lugar é um horror, pois a falta de comprometimento dos médicos, enfermeiros, e de quase todos os funcionários e monstruoso e assustador, agora me admira um Hospital construido no nosso município e a Prefeitura não consegue fazer com que o atendimento aos moradores de Taboão da Serra seja mais humano e digno. Temos um Prefeito que é médico e infelizmente o saúde que do nosso município é vergonhosa. O dito popular e verdadeiro: Casa do Ferreiro o espeto é de Pau.

nara oliveira

esse hospital tem que ser denunciado pois já morreu varias pessoa la que conheço e sempre e de parto.isso e um absurdo.varias vidas estão indo embora minha irma lucinéia quase morre la também.fizeram uma cesariana mal feita nela e os pontos soltou e deu um sangramento muito forte nela quase ele morre foi Deus que ajudou.o hospital D antena e uma porcaria.

elton santos

olha minha esposa foi para o antena e para hospital geral com dor ai chegado nessa unidade sabe ok acontece ele mandou ela para casa ai eu levei ela para o hospital sara minha filha nasceu depois do tempo e ficou 13 dia internada mais graça a deus e o hospital sara minha filha esta bem se fosse pelo esse dois lixo minha filha tinha morrido igual essa noça que tinha tudo pela vida ....fernado fernades fica de olho..

Fabrícia Macabu Queiroz

Não sei bem sobre isso, mas apesar dos 4 filhos acho que 25 anos não é idade para se indicar laqueadura. Se por um infortúnio esse bb morre por algum motivo ela não poderia pensar em ter outro, logo, acho que realmente não se deve realizar laqueadura pós parto, mesmo que queira se "aproveitar" o ensejo de uma cesárea.

Fernanda

Laqueadura durante a realização de uma cesárea é totalmente ilegal. Procurem a lei a respeito, ela é bastante clara.

VALQUÍRIA

NÃO SERIA ILEGAL A REALIZAÇÃO DA LAQUEADURA SEGUIDA DA CESÁREA SE A PACIENTE POSSUÍSSE TODA A DOCUMENTAÇÃO PARA A CIRURGIA, ANTES DE FAZER ESSE TIPO DE COMENTÁRIO É NECESSÁRIO SABER PARA NÃO CRIAR CONCLUSÕES ERRÔNEAS, HAJA VISTO QUE DE ACORDO COM A MATÉRIA ACIMA A PACIENTE JÁ ERA MÃE DE OUTROS 4 FILHOS, ENTÃO DE ACORDO COM O PLANEJAMENTO FAMILIAR JÁ ERA RECOMENDADA A LAQUEADURA;

J N

A família deveria registrar Boletim de Ocorrência e abrir queixa no CRM, nesse mato tem coelho.

alexsandra

nossa que triste que deus comforte os coracão dos familiar

patricia lima

Eu me pergunto: se foi uma cesarea de emergencia porque estavam fazendo laqueadura? Lembrando que é ilegal fazer cesarea para realizar laqueadura. E outra, pra realizar laqueadura existe um processo, um planejamento familiar e toda a documentação deve passar por uma comissão de ética. Algo está muito mais obscuro do que relatam. Triste fim para uma moça que será que realmente necessitava dessa cesarea?

Antonio Pereira

A qualidade de atendimento no PSM, UPA, PSI etc não melhorou em nada com as mudanças que o prefeito realizou. A quantidade de médicos estrangeiros e despreparados chama a atenção. Um vergonha.

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

15/05/2017

Embu Country Fest começa na quarta-feira com diversidade musical

Organizado pela A Luz Eventos, o Embu Country Fest, festival sertanejo que acontece em Embu das...

10/05/2017

Taboão da Serra recebe Circuito Sesc de Artes no sábado, 13

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Taboão da Serra e o Sesc...

08/05/2017

Bombeiros de Itapecerica resgatam cadela que caiu em um buraco em Juquitiba

Integrantes do corpo de bombeiro de Itapecerica da Serra fizeram um resgate inusitado e perigoso...

08/05/2017

Vândalos voltam a agir e ateiam fogo no Galpão de Coleta Seletiva em Itapecerica

Vândalos voltaram a agir durante a madrugada desta segunda-feira (08). Moradores da Avenida dos...

05/05/2017

Câmara de Taboão da Serra abrirá concurso público para 25 vagas

A Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu o concurso público para o preenchimento de 25 vagas,...

04/05/2017

Vereador apresentará palestra sobre mercado de trabalho em Embu

Desde 2014 o Brasil passa por uma crise econômica muito densa, e assim as empresas buscam...

01/05/2017

Corrida do Trabalhador agita periferia de Taboão e têm novos campeões

A 12ª edição da “Corrida do Trabalhador” realizada nesta segunda-feira (1) agitou mais uma vez...

01/05/2017

Aluna taboanense escreve sobre palestra da editora do Jornal na Net

Quando fiquei sabendo que viria uma jornalista para a nossa escola em convite da minha...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.