Futsal Feminino Taboão está entre as quatro melhores equipes de Futsal Feminino do país

Por Assessoria de Imprensa | 26/08/2014

A 10ª edição da Liga Nacional de Futsal Feminino, realizada na cidade de Telêmaco Borba, no Paraná, foi marcada por grandes disputas entre as principais equipes do país. O público presente teve oportunidade de visualizar jogadas de efeito, dribles desconcertantes, belas jogadas ensaiadas e gols de categoria, além de prestigiar a atuação das atletas da seleção brasileira, que fizeram um espetáculo a parte. Destaque para Vanessa do Unochapecó, considerada por quatro vezes a melhor do mundo e Amandinha do Barateiro, atleta de apenas 20 anos, tida como uma das grandes promessas do futsal brasileiro. 

Pela segunda vez, a cidade de Taboão da Serra, em parceria com o Jaguaré E. C. e com o UniÍtalo, estava presente na maior competição do futsal feminino brasileiro. E as nossas guerreiras taboanenses conseguiram um feito inédito. Estrearam com vitória, 4x3 sobre a forte equipe de Blumenau, equipe de Santa Catarina. No dia seguinte um novo desafio, clássico paulista, TaboãoxCotia, e mais uma vez vitória taboanense por 2x1. O terceiro dia de competição, o Taboão foi batido pelo Barateiro por 4x0, forte equipe catarinense, que já se destacava como uma das favoritas à conquista do título.

No quarto dia de competição, a equipe taboanense precisava da vitória para se classificar, que se confirmou pelo placar de 4x1, contra o Hidráulica, atual campeão goiano. Taboão classificado para as quartas de final, o primeiro grande objetivo fora alcançado. Se na primeira fase os jogos foram extremamente disputados, no mata-mata, as equipes estavam dispostas a tudo para entrarem para a história. Para as taboaneses, a decisão foi contra o atual campeão paulista. Passar para a semi-final parecia missão impossível. Mas as nossas meninas taboanenses foram valentes, levaram a disputa para a prorrogação, fizeram o gol a poucos minutos do final e garantiram, pelo placar de 2x1, a representação paulista na semi-final.

Na semi-final, novamente o confronto foi Taboão contra Barateiro. Mais uma vez as catarinenses levaram a melhor, 5x1 foi placar, e o sonho de chegar à final do principal campeonato da modalidade foi adiado.

Na disputa de 3° lugar, em um jogo muito equilibrado, as experientes cearenses, atuais vice-campeãs da liga souberam aproveitar melhor as oportunidades que tiveram e saíram com a vitória, o placar foi de 6x2. A grande final foi marcada por um grande confronto. Duas equipes catarinenses, Unochapecó e Barateiro. As chapecoenses buscavam o sétimo título, mas dessa vez, prevaleceu à ousadia e o grande futsal apresentado pela equipe do Barateiro, que pela primeira vez erguia a taça de campeão nacional.

Para a treinadora Cris Souza, a frente da equipe desde 2009, a Liga Nacional acima de tudo foi um momento de grande aprendizado:

“Sabemos da responsabilidade de representar a quarta força do futsal feminino do país. Taboão hoje é conhecida nacionalmente pelo valor que dá ao esporte e desde já, afirmo que vamos trabalhar incansavelmente, para lutar pelo titulo inédito para a nossa cidade em 2015”.

Fonte: Futsal Feminino do Taboão

Comentários