Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu entregam títulos na última sessão antes do recesso

Por Sandra Pereira | 1/07/2010

homena.jpg

Vereadores e homenageados com títulos de Cidadão Embuense

A Câmara Municipal de Embu das Artes encerrou o primeiro semestre de atividades do Legislativo homenageando personalidades da cidade com a entrega de títulos de Cidadão Embuense e a medalha Belchior Pontes. A solenidade aconteceu na quarta-feira, 30, e contou com a presença dos prefeitos Chico Brito, de Embu, e Evilásio Farias, de Taboão da Serra, da primeira dama de Taboão Roseane Farias, e do ex-prefeito de Embu, Geraldo Cruz, do padre Jaime, entre outras autoridades e convidados.

Foram agraciados com o título de Cidadão Embuense o primeiro prefeito da cidade, Annis Neme Bassith, o ex-vice prefeito na administração de Geraldo Cruz, empresário José Roberto Terassi, a médica pediatra, Dra. Rosa Resegue Ferreira da Silva, pelos 20 anos de prestação de serviço na área da Saúde no município.

Também receberam a homenagem o vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu (ACISE), Kiei Takayasu, o fundador do Cartório de Registro Civil do Município de Embu em 1964 e sócio-fundador do Rotary Club da cidade, Odilon dos Santos, o ex-vereador, de 1976 a 1982, e vice-prefeito (1989-92), Spencer Cesário de Oliveira Filho, o empresário dono da concessionária ABA Motors, Sr. Aba Moshe Lewkowicz, e o também empresário Horst Leo Alfes, proprietário do restaurante O Garimpo.

O casal Manoel Defensor Sant’Ana e Maria Augusta de Oliveira Defensor Sant’Ana foram homenageados com a Comenda de Mérito Legislativo Padre Belchior de Pontes, recebida pelo filho deles Joe Kaliff. A família homenageada foi indicada por sua atuação no desenvolvimento do bairro Engenho Velho e a participação comunitária.

O prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, não escondeu a satisfação de participar da solenidade ao lado da esposa, Roseane Farias. Ele ressaltou os avanços obtidos pela administração de Embu das Artes na última década e elogiou a homenagem aos que ajudaram a escrever a história da cidade.

“Quero saudar os vereadores dessa Casa de Leis pela brilhante iniciativa de reverenciar aqueles que fizeram e fazem a história dessa cidade. Esse respeito é fundamental”, parabenizou Evilásio.

Já o Chico Brito declarou que todos os homenageados dedicaram suas vidas à construção da cidade, e, portanto,  merecem o reconhecimento.
cristã.

O vereador Milton do Rancho apresentou cinco indicações para recebimento do título. Ele defendeu na Tribuna a importância de valorizar quem ajudou a construir a história de Embu e declarou que esse reconhecimento é fundamental para valorizar as pessoas que ajudaram desde o princípio a desenvolver a cidade.

O presidente da Câmara e os demais vereadores demonstraram a satisfação de prestar as homenagens e de receber convidados ilustres.





18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

10/10/2017

Parecer do relator de denúncia contra Temer deve ser lido nesta terça

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.