Restaurante Popular do Embu comemora 2 anos com música e almoço especial

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 25/08/2014

Com dois anos de funcionamento, o Restaurante Popular Josué de Castro (rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114) serviu mais de 485 mil refeições. O sucesso do projeto, um investimento de R$ 1,75 milhão, será comemorado no dia 28/8, quinta-feira, com refeição especial, bolo de sobremesa e apresentação da Banda Municipal. O valor da refeição, com suco e sobremesa é de R$ 3 e o restaurante abre, de segunda a sexta, às 11h e fecha ao concluir 1.200 refeições servidas.

O Josué de Castro foi inaugurado no dia 25 de agosto de 2012 e é um dos importantes projetos na área de assistência social da cidade. O governo federal, por meio do  Programa de Acesso à Alimentação, do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), criado em 2006, já financiou quase 100 restaurantes populares no País, que servem 140 mil refeições/dia. Esse é um dos programas, entre outros implantados nos últimos anos, como o de Cozinhas Comunitárias (mais de 600 no País) e Bancos de Alimentos (73), para atender pessoas de menor ou nenhuma renda.

Com 860 m² de área, conforto e acessibilidade, o Restaurante Popular tem instalações modernas e cozinha de última geração. Oferece alimentos de qualidade e baixo custo, com proposta de atender  pessoas em situação de rua, aposentados, estudantes, entre outros. Cerca de mil refeições são servidas por dia, preparadas por equipe da Cooperativa de Alimentos de Embu das Artes Uniart & Sabor, formada na incubadora municipal, que administra o restaurante em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional. Participe desta comemoração!

Comentários