Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Mudanças na XV de Novembro são definidas pelo secretário

Por Karen Santiago | 1/07/2010

xv_ontem.jpg

Reunião com comerciantes definiu propostas para a Avenida XV de Novembro em Itapecerica

Agora sim é oficial. Após divulgar com exclusividade as mudanças que a principal avenida de Itapecerica: XV de Novembro irá passar, a Reportagem do Jornal na Net foi conferir de perto a reunião entre 130 comerciantes da avenida e o Secretário de Trânsito, Transportes e Segurança João Pereira, realizada nesta quarta-feira, 30, na faculdade Unisa Digital.

Com ânimos exaltados os comerciantes a todo custo tentavam explicar as suas angústias, pois com a proposta anterior de proibir o estacionamento nos dois lados da avenida, o comércio iria falir, pois segundo eles, não é possível o freguês deixar o carro longe do comércio para fazer as suas compras, e, além disso, eles (fregueses) ao perceberem que não podem estacionar se deslocam a outro comércio para comprar os produtos, afirmaram alguns comerciantes durante a reunião. Além disso, os comerciantes estavam preocupados como seria a descarga dos materiais.

Parecia que a reunião ficaria sem nenhuma definição do destino da avenida, afinal todos falavam ao mesmo tempo, uma repleta discussão tomou conta da assembleia, mas por fim, depois de muitos comentários, sugestões e gritos, o secretário João Pereira conseguiu entrar em comum acordo com os comerciantes ao apresentar suas propostas.

Propostas essas que segundo o secretário não prejudicará o destino dos comerciantes e ajudará a desafogar o trânsito da avenida que segundo dados estatísticos recebe diariamente 20 mil carros causando uma grande lentidão principalmente no horário de pico (7h – 9h) e também das (17h – 20h).

As propostas são: permitir estacionar somente no lado direito da avenida (centro – BR 116) com a cobrança da zona azul; será proibido estacionar no lado esquerdo da avenida (BR 116 – Centro); será definido horário de carga e descarga; as vias de acesso (as transversais do lado direito) serão regularizadas; a fiscalização será reforçada; a rua Ari Batalha será aberta para passagem de carros que podem desviar para ter acesso para a BR; será implantado o farol entre a rua Belo Horizonte, Cem e INPS; os caminhões serão direcionados para a Avenida Niterói; as lombadas na Igreja Universal e Ponto de Encontro serão regularizadas, e por fim no depósito de material de construção Haga na XV será permitido o retorno.

João Pereira, secretário de trânsito, transporte e segurança de Itapecerica afirmou que no prazo de 30 dias grande parte das propostas já estarão em funcionamento. Até lá os itapecericanos, ou apenas visitantes da cidade precisam enfrentar o trânsito da avenida que se tornou caótico e têm atrapalhado a vida de muitos motoristas que passam horas parado na XV.

Estiveram presentes na reunião, João Pereira, secretário de Segurança, Trânsito e Transportes; Sérgio Gazal, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente; João Valério, da Agência de Desenvolvimento de Itapecerica da Serra; Antônio Ferreira de Souza, da Associação Comercial; Dr. Gustavo Albano Dias da Silva – Promotor de Justiça da Habitação e Urbanismo, além do vereador Clóvis Pinto.

 

kaio

O problema da avenida é a quantidade de carros que precisam circular e não os carros estacionados, é porta de entrada e saída da cidade, o trânsito intenso irá continuar e o comércio será prejudicado sim,não temos engenharia de tráfego, tudo é uma bagunça, as rotatórias em horário de pico viram terra de ninguém, nestes horários deveria ter o pessoal do trânsito auxiliando, mas... . E o João Pereira se esquece que a Prefeitura colocou zona azul no municipio, e também que os comerciantes também são eleitores, se ele não está preocupado com o comércio local, é melhor começar a se preocupar, ou então a xv de novembro virará uma avenida fantasma, pois os comércios irão a falência. E João, pesquisa primeiro com a população, consulte um especialista,depois tenta fazer alguma coisa que preste.

carlos

A solução definitiva seria uma alça de acesso na regis bitencurt. na boeriger ou no rampas pra quem vem de pinheiros.

Osvaldo

Não sei se vai resolver o problema de trânsito, mas já é uma demonstração de vontade para tentar diminuir o problema. O ideal seria mesmo proibir o estacionamento em ambos os lados da avenida. Vamos torcer para que essas medidas melhorem a fluidez do tráfego...

11/08/2017

Prefeitura de Embu busca parceria com o DETRAN – SP

Com o objetivo de melhorar as questões administrativas no município de Embu, que envolvem tanto...

09/08/2017

Com obras de retorno, Jardim Pirajuçara vai ganhar fluidez no trânsito

A prefeitura de Taboão da Serra dá continuidade à série de obras para melhoria do trânsito,...

08/08/2017

Indicação de condutor infrator pode ser feita pelo site do Detran.SP

Quem recebeu multa do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) por uma...

08/08/2017

Motociclista de Taboão morreu e teve perna arrancada em grave acidente

Mais um morador de Taboão da Serra morreu vítima de um grave acidente de trânsito. Na tarde...

07/08/2017

Tragédia: 3 pessoas morreram e 2 ficaram feridas em acidente perto da Régis

Um grave acidente de carro deixou três pessoas mortas na madrugada deste domingo (6) nas margens...

02/08/2017

Régis Bittencourt voltou a ser fechada em novo protesto contra Temer

Manifestantes contrários ao presidente Michel Temer ocuparam trechos das principais vias que dão...

30/07/2017

Cido comemora conquista de duas lojas de recarga do BOM para Taboão

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, (DEM) comemorou a instalação de dois pontos de recarga...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

21/07/2017

Prefeitura de Taboão intensifica fiscalização no transporte público

Extintores descarregados, saída de emergência sem lacre, vazamento de ar,lanternas danificadas,...

17/07/2017

Ruas do Santo Eduardo, em Embu das Artes recebem mutirão

As equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana estiveram no Jd. Santo...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.