Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Mudanças na XV de Novembro são definidas pelo secretário

Por | 1/07/2010

xv_ontem.jpg

Reunião com comerciantes definiu propostas para a Avenida XV de Novembro em Itapecerica

Agora sim é oficial. Após divulgar com exclusividade as mudanças que a principal avenida de Itapecerica: XV de Novembro irá passar, a Reportagem do Jornal na Net foi conferir de perto a reunião entre 130 comerciantes da avenida e o Secretário de Trânsito, Transportes e Segurança João Pereira, realizada nesta quarta-feira, 30, na faculdade Unisa Digital.

Com ânimos exaltados os comerciantes a todo custo tentavam explicar as suas angústias, pois com a proposta anterior de proibir o estacionamento nos dois lados da avenida, o comércio iria falir, pois segundo eles, não é possível o freguês deixar o carro longe do comércio para fazer as suas compras, e, além disso, eles (fregueses) ao perceberem que não podem estacionar se deslocam a outro comércio para comprar os produtos, afirmaram alguns comerciantes durante a reunião. Além disso, os comerciantes estavam preocupados como seria a descarga dos materiais.

Parecia que a reunião ficaria sem nenhuma definição do destino da avenida, afinal todos falavam ao mesmo tempo, uma repleta discussão tomou conta da assembleia, mas por fim, depois de muitos comentários, sugestões e gritos, o secretário João Pereira conseguiu entrar em comum acordo com os comerciantes ao apresentar suas propostas.

Propostas essas que segundo o secretário não prejudicará o destino dos comerciantes e ajudará a desafogar o trânsito da avenida que segundo dados estatísticos recebe diariamente 20 mil carros causando uma grande lentidão principalmente no horário de pico (7h – 9h) e também das (17h – 20h).

As propostas são: permitir estacionar somente no lado direito da avenida (centro – BR 116) com a cobrança da zona azul; será proibido estacionar no lado esquerdo da avenida (BR 116 – Centro); será definido horário de carga e descarga; as vias de acesso (as transversais do lado direito) serão regularizadas; a fiscalização será reforçada; a rua Ari Batalha será aberta para passagem de carros que podem desviar para ter acesso para a BR; será implantado o farol entre a rua Belo Horizonte, Cem e INPS; os caminhões serão direcionados para a Avenida Niterói; as lombadas na Igreja Universal e Ponto de Encontro serão regularizadas, e por fim no depósito de material de construção Haga na XV será permitido o retorno.

João Pereira, secretário de trânsito, transporte e segurança de Itapecerica afirmou que no prazo de 30 dias grande parte das propostas já estarão em funcionamento. Até lá os itapecericanos, ou apenas visitantes da cidade precisam enfrentar o trânsito da avenida que se tornou caótico e têm atrapalhado a vida de muitos motoristas que passam horas parado na XV.

Estiveram presentes na reunião, João Pereira, secretário de Segurança, Trânsito e Transportes; Sérgio Gazal, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente; João Valério, da Agência de Desenvolvimento de Itapecerica da Serra; Antônio Ferreira de Souza, da Associação Comercial; Dr. Gustavo Albano Dias da Silva – Promotor de Justiça da Habitação e Urbanismo, além do vereador Clóvis Pinto.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.