Prefeitura de Taboão amplia mais duas escolas no Oliveiras/Marabá

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/08/2014

A Escola Municipal de Educação Fundamental Ayrton Senna e a Escola Municipal Infantil Emília passam por ampliação e reforma. Serão  280 vagas a mais para a EMEF e 120 para a EMI, ou seja, mais crianças dos bairros poderão se matricular para estudar a partir do próximo ano. As escolas juntas já atendem quase 1.100 alunos, do Jardim I ao 5º ano.

Estão sendo construídas, em prédio adjacente, oito novas salas de aula, sendo quatro para cada unidade.Na nova área, os alunos e funcionários terão acessibilidade, com a implantação de elevadores e sanitários. De acordo com a vice-diretora do Senninha, Rosângela Aparecida dos Santos Bastos, as melhorias estão agradando a todos. “Estamos muito satisfeitos com a ampliação, pois poderemos educar mais crianças, atendendo a demanda da região. Está ficando muito bonito e os alunos estão ansiosos para a conclusão da obra”, diz.

Além das novas salas, uma quadra coberta foi construída na EMEF Ayrton Senna. “É um sonho realizado, há muitos anos  batalhamos para isso. Todo final de ano realizamos uma avaliação sobre as escolas com a comunidade e o pedido para uma quadra estava sempre presente”, conta Rosângela.

Ambas as unidades passam por manutenção geral com substituição dos pisos, reformas dos banheiros, revisão dos telhados, impermeabilização do pátio, substituição de portas e pintura geral das unidades. Os alunos terão ainda um solarium, que ficará no ultimo andar do prédio novo. A estimativa é que a obra seja entregue até o final de 2014.

Comentários