Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Pais reclamam de falta de manutenção em escola municipal do Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 21/08/2014

escola_astrogilda

DivulgaçãoFalta de manutenção na escola municipal é relatada por mães de alunos

Os pais dos alunos da Escola Municipal Astrogilda Abreu Sevilha, localizada no Jardim Vista Alegre em Embu das Artes enfrentam muitos problemas na escola há mais de um ano, segundo informações de uma mãe desde julho de 2013 ela tem conhecimento dos problemas. Questões como limpeza, manutenção e estrutura pedagógica são alvos de criticas de muitas mães. Em resposta as críticas dos pais a prefeitura alega que a manutenção e os reparos estão sendo realizados e a estrutura pedagógica está organizada.

De acordo com informações de uma mãe que contou ao Jornal na Net, que já aconteceu falta de água devido um pombo que morreu na caixa d’água, além das portas que não possuem trincos, bebedouros que não funcionam e o parquinho sendo uma área de recreação das crianças não possui tela ou/e muro de proteção, dando fácil acesso para uma ribanceira.  

Outra indignação da mãe do aluno de 7 anos é a respeito da estrutura pedagógica, alegando que o filho não tem aula de matemática. “O meu filho esta no 1º ano e não teve aulas de matemática ainda porque não tem livros. Não tem portas nos banheiros, a sujeira é horrenda e enoja, tem mofo nas paredes da escola, não tem pratos suficientes para os alunos lancharem”, conta a mãe.

Insatisfeitos os pais de alunos afirmam que já fizeram reclamações junto à Secretaria de Educação e também na própria diretoria da escola, mas poucas foram as mudanças, o conserto de apenas um trinco de duas portas foi feito. Sendo informados aos pais que as demais demandas de reparos passam por licitação para serem realizados. “É um absurdo, as mães reclamam, mas de nada adianta, eu conheço poucas mães aqui, mas todas que conheço estão indignadas”, contam.

Em nota ao Jornal na Net a prefeitura esclarece a situação da escola. Leia abaixo a íntegra da nota:

A Prefeitura informa que foi realizada uma faxina grande na escola, os corredores e pátios são lavados duas vezes por semana e esse procedimento é contínuo.

Quanto à manutenção e os reparos, estão sendo realizados e a estrutura pedagógica está organizada.

Att,

Prefeitura de Embu das Artes

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.