Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu das Artes aprovam homenagem à Guarda Civil Municipal

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 21/08/2014

sessao_20

Adriana MonteiroSessão ordinária realizada na quarta-feira, 20 na Câmara Municipal de Embu das Artes

Em clima tranquilo os vereadores de Embu das Artes aprovaram e saudaram a moção de aplauso para a Guarda Civil Municipal da cidade, de autoria da vereadora Dra. Bete na sessão ordinária na noite desta quarta-feira, 20. Além da aprovação do projeto de lei que determina o uso da película nos vidros dos transportes escolares do município.

De acordo com os vereadores a Guarda Civil Municipal tem desenvolvido um excelente e respeitoso trabalho na cidade e em decorrência do atendimento de dois guardas na ocorrência a uma moradora que denunciou veículo suspeito no Engenho Velho, os GCMs abordaram e prenderam dois homens e um menor que estava com uma arma de fogo e se preparavam para praticar roubo a mão armada.

Segundo a vereadora Bete (PROs) a moção de aplausos é pelo ato de coragem e dedicação do guardas presentes na operação e também dos demais que diariamente preservam e mantem a segurança dos cidadãos da cidade de Embu. Demais vereadores também fizeram uso da palavra para expressar a satisfação da atuação da guarda municipal na cidade, e ressaltam que essa moção deveria ser constante.  

"A GCM é um dos órgãos da prefeitura que quase não têm reclamação, sinal de que deu certo. Agora, talvez tenham, com a sanção da Dilma, um poder na função que já exerce", afirma Rosana Almeida (PTB).

Ainda na sessão foi aprovado o Projeto de Lei nº 40/2014 de autoria dos vereadores Edvânio Mendes e Luiz do Depósito que trata do uso de película e cortinas nos vidros do transporte escolar no município. O projeto visa regulamentar grau de transparência da película aplicada e o uso de cortinas para que não dificultem ou impeçam a visibilidade do interior do transporte escolar conforme normatização do Conselho Nacional de Trânsito (Conatran).

O vereador Edvânio Mendes, explica que o projeto tem como objetivo a segurança do motorista e também das crianças que são transportadas diariamente. "O antigo projeto não estava contemplando as necessidades dos condutores, sabemos que a película é importante, muitas pesquisas já comprovaram que a exposição ao sol pode provocar câncer, tanto nas crianças como nos trabalhadores. Elaboramos esse projeto até em entendimento com a categoria", afirmou Mendes. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.