Posse do Compir será na quarta-feira, 27/8 em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/08/2014

Em uma votação inédita, moradores de Embu das Artes, com título de eleitor, votaram na eleição para escolha dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Igualdade Racial (Compir), que serão empossados, juntamente com os representantes do poder público, no dia 27/8, após a Sessão na Câmara Municipal (rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial), que começa às 18h.

A eleição ocorreu no último dia 17/8, nas EMs Paulo Freire e José Arnaldo Melone. O poder público terá representação das secretarias de Assistências Social, Trabalho e Qualificação Profissional, de Governo, Educação, Comunicação Social, Esportes, Saúde e Turismo, que estão sendo indicadas. Esse será o primeiro mandato do conselhos e os representantes da sociedade civil e da párea pública, com mandato de dois anos, têm as seguintes atribuições: acompanhar, avaliar e subsidiar o desenvolvimento das políticas e do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

O Compir é vinculado à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, do Governo de Embu das Artes, por meio da Assessoria de Promoção da Igualdade Racial. É um órgão colegiado permanente, consultivo e deliberativo e de composição paritária entre governo e sociedade civil. Foi instituído com a finalidade de exercer o controle social sobre as políticas de promoção da igualdade racial. Criado através da Lei Municipal 2717/2013 tem o objetivo de propor políticas de promoção da igualdade racial e enfretamento do racismo que minimize o preconceito e a discriminação

Comentários