Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Jardim Jacira, em Itapecerica, ganha novo Pronto Socorro

Por | 30/06/2010

inauguracao_pronto_socorro_350.jpg

Novo Pronto Socorro no Jardim Jacira é inaugurado em Itapecerica

Os moradores do Jardim Jacira e da região ganharam de presente na quarta-feira, 30, o novo prédio do Pronto Socorro do bairro. A obra custou R$ 1.200.000,00 e foi construída com recursos dos governos estadual e federal. A mobilização pela implantação do Pronto Socorro do bairro se iniciou há quase uma década e reuniu centenas de assinaturas de moradores do Jacira.
 
A inauguração reuniu os deputados Analice Fernandes, João Paulo Cunha o prefeito Jorge Costa, os vereadores Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, João Miranda, Clóvis Pinto, José Maria Rosa, Jonas Feijó e Regina Corsini, o superintendente do Conisud, Edgard Cruz, além de secretários municipais e lideranças de toda a região.
 
O prédio inaugurado deve começar a funcionar em breve, após a chegada de novos equipamentos que vão atender a população local. A conquista do novo equipamento foi amplamente comemorada pelos presentes. O prefeito Jorge Costa falou da satisfação de entregar o prédio e atender às necessidades dos moradores da região.
 
A deputada Analice Fernandes salientou a importância da obra. O deputado João Paulo lembrou a postura do governo federal de prestigiar as cidades no repasse de recursos públicos e salientou o empenho do prefeito Jorge Costa em trazer melhorias para a cidade. Ele anunciou que em breve Itapecerica vai ganhar unidades do SAMU.
 
“O Jorge trata as questões prioritárias da população como prioridade isso é fundamental para o sucesso da sua administração”, resumiu.
 
O vereador José Maria Rosa lembrou o movimento que há anos luta pela implantação do Pronto Socorro e defendeu que a união dos governos federal e municipal fez o Jacira inaugurar uma nova era.
 
O vereador João Miranda declarou que até poucos anos a região do Jacira estava separada de Itapecerica. “Agora somos uma cidade só graças aos investimentos”, disse.

evento_ontem_350.jpg

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.