Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeito de Taboão da Serra entrega área de lazer no Intercap

Por Sandra Pereira | 17/08/2014

intercap1

Sandra Pereira O prefeito Fernando Fernandes entregou aos moradores a área de lazer localizada entre as ruas Pará e Guanabara

Faz anos que os moradores da Cidade Intercap, em Taboão da Serra, sofriam o drama das enchentes. Todos os anos o problema se repetia e as queixas aumentavam. Agora as enchentes na região devem ficar apenas na lembrança da população. Neste sábado, 16, o prefeito Fernando Fernandes entregou aos moradores a área de lazer localizada entre as ruas Pará e Guanabara. O vice-prefeito Laércio Lopes, vereadores e secretários municipais participaram do evento. Depois da inauguração o prefeito e a comitiva caminharam pela pista de Cooper.

A área foi toda revitalizada e recebeu gramado, pavimentação em piso intertravado, pista de caminhada, playground e academia ao ar livre. O próximo passo será a entrega da nova ponte de acesso maior e mais larga, aumentando a vazão da água do córrego e reduzindo o risco de enchente.

“Essa é uma conquista de vocês moradores. Daqueles que entendem e viveram os problemas daqui. Conheci o Intercap durante a campanha de vice-prefeito. Naquela época viemos discutir as enchentes. Trouxemos o piscininho que naquela época foi uma solução que ajudou bastante”, lembrou.

O prefeito registrou que a canalização do córrego foi integralmente paga com recursos da prefeitura já que a administração anterior contraiu empréstimo para realizá-la e além disso a cidade paga contrapartida.

“Essa região era carente de espaços de lazer e atividades físicas. Essa obra melhora a qualidade de vida da população da nossa cidade. Mostra o trabalho sério do governo e nos dá orgulho de viver em Taboão”, afirmou o secretário de Esportes Fábio Fernandes.

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, disse que era vergonhoso sentir o mal cheiro do piscininho da região. Disse que a obra entregue pelo governo muda o bairro e garante lazer para todas as idades.

Moradora da região do Intercap a vereadora Érica Franquini lembrou o drama constante das enchentes no bairro. Disse que era recorrente os alunos terem aulas suspensas por conta das cheias. A vereadora nasceu, estudou e cresceu no bairro. Ela agradeceu a obra entregue pela prefeitura em nome dos moradores.

“É como muito orgulho que eu piso aqui nesse mesmo lugar onde pisei durante a minha infância. É com orgulho que agradeço ao prefeito essa obra maravilhosa”, salientou. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.