Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara Municipal de Embu realizou sessão solene nesta quarta-feira

Por Outro autor | 30/06/2010

6.jpg

Câmara Municipal de Embu realiza sessão solene nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 30, a Câmara Municipal de Embu condecorou 10 personagens símbolos do município e referências em seu comprometimento com a cidade ao longo dos anos de seu processo histórico e político-administrativo.

Entre os homenageados receberam Títulos de Cidadãos Embuenses o emancipador, ex-prefeito, primeiro administrador do município, Annis Neme Bassith, o ex-vice prefeito na administração de Geraldo Cruz, o empresário José Roberto Terassi, e a médica pediatra, Dra. Rosa Resegue Ferreira da Silva, sendo observados seus 20 anos de prestação de serviço na área da Saúde em Embu.

A cerimônia destinada a homenagear oito personagens da cidade com o título de Cidadão Embuense, e dois com a Comenda de Mérito Legislativo Padre Belchior de Pontes, teve como finalidade a promoção dos agentes em destaque, que atuaram ao longo dos anos, possibilitando o crescimento do município e sua ascensão político-administrativa.

A lista de condecorados segue com a presença do vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu (ACISE), Kiei Takayasu, que por seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável do comércio da cidade e sua luta em buscar soluções para o empresariado local, receberá o título de Cidadão Embuense.
Fundador do Cartório de Registro Civil do Município de Embu em 1964 e sócio-fundador do Rotary Club da cidade, Odilon dos Santos também foi um dos homenageados com o título de Cidadão Embuense. Em sua vida profissional e comunitária, Odilon sempre buscou atuar com grande compromisso e integridade nas suas funções para com o município.

Vereador, de 1976 a 1982, e vice-prefeito (1989-92), Spencer Cesário de Oliveira Filho, foi condecorado com o título de Cidadão Embuense por sua atuação no processo democrático que a cidade de Embu engendrou ao longo de 50 anos. Nascido em 1951, no Bairro das Oliveiras, atual Parque Jane, Spencer [filho] estudou o primário na escola Maria Auxiliadora. Em 1970 coordenou o Censo Demográfico do IBGE na cidade, e até hoje atua no Serviço Público Municipal.

Um dos grandes empresários da cidade e visionário no ramo automotivo, Aba Moshe Lewkowicz, dono da Aba Motos localizada na entrada principal da cidade, também recebeu o título de Cidadão Embuense. Filho de pais poloneses, Aba Moshe nasceu em Israel e veio para o Brasil em 1958. Conheceu a cidade de Embu em 1990, estabelecendo na cidade a maior concessionária de automóveis da região.

Horst Leo Alfes é outro empresário de destaque no município que recebeu o Título de Cidadão Embuense. Grande incentivador do turismo local, Horst foi Secretário Adjunto de Turismo na gestão do ex-prefeito Geraldo Cruz, em 2000, e é dono do restaurante O Garimpo. De origem Alemã, Alfes foi um dos grandes empresários do país ajudando a empresa química e farmacêutica Schering (antiga Berlimed do Brasil) a se posicionar no mercado nacional. Em seguida, passou a dirigir a Atotech, já no grupo francês de petróleo Elf Aquitaine, até sua recente aposentadoria no setor.

A Comenda de Mérito Legislativo Padre Belchior de Pontes, título destinado a personagens que tiveram relevância no processo histórico do município, foi destinada à senhora Maria Augusta de Oliveira Defensor Sant’Ana, que contribuiu ativamente com o desenvolvimento do bairro Engenho Velho. De família Italiana, Augusta chegou ao posto de Enfermeira Chefe da maternidade do Hospital São José do Brás, e participou da formação de Centros Comunitários de Saúde na vila Engenho Velho, no município de Embu.

Por último, a Comenda de Mérito Legislativo Padre Belchior de Pontes foi destinada também ao senhor Manoel Defensor Sant’Ana, que atuou para o desenvolvimento do bairro Engenho Velho junto de sua esposa Maria Augusta. Combatente da Segunda Guerra Mundial, Defensor veio para o município a convite do primeiro administrador da cidade, Annis Neme Bassith, instalando-se com a família nas Chácaras Lydia, região do Bairro Engenho Velho, ajudando assim o desenvolvimento do local.

Por Alexandre Oliveira – Assessor da Câmera de Embu das Artes

Baum Under Baa

Entendo que precisamos sempre relembrar os nossos pioneiros... Sem eles nada tinhamos nos nossos terreiros.... Senhor Spencer Filho, eis ai um grande exemplo de estar sempre edificando os primeiros... Fui, sou e sempre serei um dos que irão propagar à tradição de trazer sempre aqueles que realmente edificaram à nossa cidade, com hombridade,dignidade e muita dedicação como se fosse um verdadeiro herdeiro... Ass:Dr.Ovalo

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.