Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara Municipal de Embu realizou sessão solene nesta quarta-feira

Por Outro autor | 30/06/2010

6.jpg

Câmara Municipal de Embu realiza sessão solene nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 30, a Câmara Municipal de Embu condecorou 10 personagens símbolos do município e referências em seu comprometimento com a cidade ao longo dos anos de seu processo histórico e político-administrativo.

Entre os homenageados receberam Títulos de Cidadãos Embuenses o emancipador, ex-prefeito, primeiro administrador do município, Annis Neme Bassith, o ex-vice prefeito na administração de Geraldo Cruz, o empresário José Roberto Terassi, e a médica pediatra, Dra. Rosa Resegue Ferreira da Silva, sendo observados seus 20 anos de prestação de serviço na área da Saúde em Embu.

A cerimônia destinada a homenagear oito personagens da cidade com o título de Cidadão Embuense, e dois com a Comenda de Mérito Legislativo Padre Belchior de Pontes, teve como finalidade a promoção dos agentes em destaque, que atuaram ao longo dos anos, possibilitando o crescimento do município e sua ascensão político-administrativa.

A lista de condecorados segue com a presença do vice-presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu (ACISE), Kiei Takayasu, que por seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável do comércio da cidade e sua luta em buscar soluções para o empresariado local, receberá o título de Cidadão Embuense.
Fundador do Cartório de Registro Civil do Município de Embu em 1964 e sócio-fundador do Rotary Club da cidade, Odilon dos Santos também foi um dos homenageados com o título de Cidadão Embuense. Em sua vida profissional e comunitária, Odilon sempre buscou atuar com grande compromisso e integridade nas suas funções para com o município.

Vereador, de 1976 a 1982, e vice-prefeito (1989-92), Spencer Cesário de Oliveira Filho, foi condecorado com o título de Cidadão Embuense por sua atuação no processo democrático que a cidade de Embu engendrou ao longo de 50 anos. Nascido em 1951, no Bairro das Oliveiras, atual Parque Jane, Spencer [filho] estudou o primário na escola Maria Auxiliadora. Em 1970 coordenou o Censo Demográfico do IBGE na cidade, e até hoje atua no Serviço Público Municipal.

Um dos grandes empresários da cidade e visionário no ramo automotivo, Aba Moshe Lewkowicz, dono da Aba Motos localizada na entrada principal da cidade, também recebeu o título de Cidadão Embuense. Filho de pais poloneses, Aba Moshe nasceu em Israel e veio para o Brasil em 1958. Conheceu a cidade de Embu em 1990, estabelecendo na cidade a maior concessionária de automóveis da região.

Horst Leo Alfes é outro empresário de destaque no município que recebeu o Título de Cidadão Embuense. Grande incentivador do turismo local, Horst foi Secretário Adjunto de Turismo na gestão do ex-prefeito Geraldo Cruz, em 2000, e é dono do restaurante O Garimpo. De origem Alemã, Alfes foi um dos grandes empresários do país ajudando a empresa química e farmacêutica Schering (antiga Berlimed do Brasil) a se posicionar no mercado nacional. Em seguida, passou a dirigir a Atotech, já no grupo francês de petróleo Elf Aquitaine, até sua recente aposentadoria no setor.

A Comenda de Mérito Legislativo Padre Belchior de Pontes, título destinado a personagens que tiveram relevância no processo histórico do município, foi destinada à senhora Maria Augusta de Oliveira Defensor Sant’Ana, que contribuiu ativamente com o desenvolvimento do bairro Engenho Velho. De família Italiana, Augusta chegou ao posto de Enfermeira Chefe da maternidade do Hospital São José do Brás, e participou da formação de Centros Comunitários de Saúde na vila Engenho Velho, no município de Embu.

Por último, a Comenda de Mérito Legislativo Padre Belchior de Pontes foi destinada também ao senhor Manoel Defensor Sant’Ana, que atuou para o desenvolvimento do bairro Engenho Velho junto de sua esposa Maria Augusta. Combatente da Segunda Guerra Mundial, Defensor veio para o município a convite do primeiro administrador da cidade, Annis Neme Bassith, instalando-se com a família nas Chácaras Lydia, região do Bairro Engenho Velho, ajudando assim o desenvolvimento do local.

Por Alexandre Oliveira – Assessor da Câmera de Embu das Artes

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Taboão aprova projetos para ajudar mulheres a superar ciclo da violência

Numa sessão histórica para a luta contra a violência doméstica em Taboão da Serra, o grito...

21/10/2017

Comissão de Segurança Pública debate uso de câmeras de vigilância em Taboão

A Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última...

18/10/2017

Taboão teve sessão histórica para as mulheres e com aprovação de leis

O grito silencioso das mulheres vítimas de violência ecoou com força e fez da sessão desta...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

23/10/2017

4ª Caminhada contra o Câncer de Mama levou multidão pelas ruas de Taboão

Uma verdadeira multidão vestida de rosa tomou as ruas centrais de Taboão da Serra em direção ao...

22/10/2017

Polícia Militar abre concurso público para contratar 2.200 soldados em SP

A Polícia Militar contratará 2.200 novos soldados de 2ª classe para o reforço do patrulhamento...

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.