Mulheres da Paz realizam encontro com os secretários municipais de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/06/2010

O Programa Mulheres da Paz de Taboão da Serra tem realizado diversas reuniões com os secretários municipais para expor os problemas, reivindicações e as sugestões que elas encontram durante as conversas que tem com os moradores de cada bairro. A última reunião aconteceu no dia 24 de junho no auditório da Secretaria de Assistência Social e contou com a presença do prefeito Evilásio Farias e do secretário de Segurança e Defesa Social, Salvador Grisafi.

 

 O prefeito Evilásio ressaltou a importância do Programa na cidade e elogiou a iniciativa de as mulheres serem também um canal de comunicação entre a população e o governo. “O trabalho de vocês vai mudar essa cidade, é muito bom saber que as pessoas estão confiando nas Mulheres da Paz e nesta administração”.

 

 Como o tema era segurança, o prefeito também falou sobre as ações do Pronasci, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, do Governo Federal e da redução dos índices de criminalidade em Taboão da Serra. O secretário Salvador Grisafi, esclareceu para as Mulheres da Paz, as atribuições das Polícias Militar, Civil e da Guarda Municipal e destacou as ações da Segurança como a ronda escolar e o monitoramento 24 horas.

 

 No dia 27 de maio foi a vez do secretário de Manutenção e Serviços, Carlos Eduardo de Toledo, conversar as Mulheres e dia 28 de abril, quem participou do encontro foi o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa. Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, o diálogo foi muito produtivo. “As Mulheres da Paz estão perto da comunidade e conversam com as pessoas, então promovemos o encontro com os secretários para elas saberem das responsabilidades do governo e terem a resposta às dúvidas da população”, finalizou Arlete.

 

Mulheres da Paz

 

O Projeto “Mulheres da Paz” faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública – Pronasci, do Governo Federal e capacita mulheres líderes das comunidades em temas como ética, direitos humanos e cidadania para identificar jovens de 15 a 24 anos em situação de risco social ou em conflito com a lei para integrá-los em programas sociais de promoção da cidadania.

 

Por Nely Rossany

 

Comentários