Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Delegacia do Idoso instalada em Taboão atende idosos de toda a região

Por Sandra Pereira | 14/08/2014

israel

Divulgação

Pouca gente sabe, mas, já faz seis meses que Taboão da Serra dispõe de uma Delegacia do Idoso voltada para o atendimento de pessoas com idade acima de 60 anos que moram nas cidades de Taboão, Embu das Artes, Itapecerica, São Lourenço, Juquitiba e Embu-Guaçu. A delegacia funciona dentro do prédio da Seccional de Taboão da Serra, situado na Régis Bittencourt.

De acordo com o delegado do Idoso, Israel Rovaroto Prezoto Júnior, os casos mais comuns atendidos no local são de apropriação de bens do idoso, violência e abandono da pessoa idosa.

“A procura ainda é pequena porque o serviço é pouco conhecido. Tivemos poucos casos de atendimento, mas os casos que mais chamam atenção são os de abandono do idoso”, conta.

O delegado disse que demanda da delegacia ainda é pequena, o que seria justificado pelo fato de pouca gente conhecer o serviço e pela dificuldade natural dos idosos de se locomoverem até o local.

Segundo Israel Rovaroto os idosos de Taboão da Serra são os que mais procuram atendimento na delegacia, mesmo assim a quantidade de casos é pequena.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.