Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores reclamam de descaso da empresa Miracatiba em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 13/08/2014

camara_itap1

Genildo RochaAtendimento ruim da Miracatiba foi pauta na sessão de Itapecerica da Serra

Os vereadores de Itapecerica da Serra em sessão ordinária na Câmara Municipal reclamaram do descaso nos serviços oferecidos pela empresa de ônibus intermunicipal Miracatiba na região. De acordo com os parlamentares as linhas de ônibus de bairros mais afastados sofrem com a falta de operação da empresa.  

O presidente da Câmara fala de algumas linhas que alguns meses atrás teve impasse com o transporte alternativo, mas em última decisão a concessão ficou para a empresa Miracatiba.

“Um tempo atrás teve uma discussão muito grande, eles não aceitavam que os perueiros atuassem dizendo que eles tinham que ter a concessão de explorar aquela linha. Ao entrar cerca de uns sete menos atrás, a empresa abandonou a linha. Essa empresa vem deixando muito a desejar”, afirma Cícero Costa (PSDB) , presidente da Câmara.

Ainda de acordo com o presidente, medidas devem ser tomadas para solucionar as questões ligadas ao transporte público. “Eu peço que a Secretaria de Transporte fiscalize a empresa e atue de fato para verificar as responsabilidades da empresa”, afirma.  

“Essa empresa presta mau serviço a nossa população. Aos idosos, as crianças, aos cadeirantes e as pessoas com necessidades especiais. Micatiba cada dia mais rica e a população sofrendo”, afirmou Edicarlos, Sangue Bom (PDT).

Em sessão também foram aprovados alguns projetos e um projeto decreto legislativo aprovado por unanimidade para conceder ao Sr. Juvenal a honorifica medalha de servidor público padrão. “Seu Juvenal dispensa elogios a vida dele já fala por si só. Ele dedicou uma parte muito grande sua vida para Itapecerica da Serra, essa é uma homenagem muito pequena ao que representa para Itapecerica”, disse Hercules da Farmácia (PMDB).

Além disso, o prefeito Fernandão, de São Lourenço da Serra acompanhou a sessão para pedir a colaboração dos vereadores para a questão do ICMS ecológico que os municípios do Conisud não recebem. “Eu estou pedindo a colaboração de vocês, das cidades que estão sendo lesadas. Podemos agendar uma reunião para saber o critério usado para repasse financeiro”, disse o prefeito Fernandão. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.