Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores reclamam de descaso da empresa Miracatiba em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 13/08/2014

camara_itap1

Genildo RochaAtendimento ruim da Miracatiba foi pauta na sessão de Itapecerica da Serra

Os vereadores de Itapecerica da Serra em sessão ordinária na Câmara Municipal reclamaram do descaso nos serviços oferecidos pela empresa de ônibus intermunicipal Miracatiba na região. De acordo com os parlamentares as linhas de ônibus de bairros mais afastados sofrem com a falta de operação da empresa.  

O presidente da Câmara fala de algumas linhas que alguns meses atrás teve impasse com o transporte alternativo, mas em última decisão a concessão ficou para a empresa Miracatiba.

“Um tempo atrás teve uma discussão muito grande, eles não aceitavam que os perueiros atuassem dizendo que eles tinham que ter a concessão de explorar aquela linha. Ao entrar cerca de uns sete menos atrás, a empresa abandonou a linha. Essa empresa vem deixando muito a desejar”, afirma Cícero Costa (PSDB) , presidente da Câmara.

Ainda de acordo com o presidente, medidas devem ser tomadas para solucionar as questões ligadas ao transporte público. “Eu peço que a Secretaria de Transporte fiscalize a empresa e atue de fato para verificar as responsabilidades da empresa”, afirma.  

“Essa empresa presta mau serviço a nossa população. Aos idosos, as crianças, aos cadeirantes e as pessoas com necessidades especiais. Micatiba cada dia mais rica e a população sofrendo”, afirmou Edicarlos, Sangue Bom (PDT).

Em sessão também foram aprovados alguns projetos e um projeto decreto legislativo aprovado por unanimidade para conceder ao Sr. Juvenal a honorifica medalha de servidor público padrão. “Seu Juvenal dispensa elogios a vida dele já fala por si só. Ele dedicou uma parte muito grande sua vida para Itapecerica da Serra, essa é uma homenagem muito pequena ao que representa para Itapecerica”, disse Hercules da Farmácia (PMDB).

Além disso, o prefeito Fernandão, de São Lourenço da Serra acompanhou a sessão para pedir a colaboração dos vereadores para a questão do ICMS ecológico que os municípios do Conisud não recebem. “Eu estou pedindo a colaboração de vocês, das cidades que estão sendo lesadas. Podemos agendar uma reunião para saber o critério usado para repasse financeiro”, disse o prefeito Fernandão. 

carlos

Porque uma outra empresa não pode operar em Itapecerica da Serra? Temos que depender unica exclusivamente dessa empresa Miracatiba...

NAIR REIS

É uma vergonha essa empresa,depois que tiraram um gerente de trafego chamado de PAXECO virou um caos.Colocaram um chamado JOAO CLINEU e seu acessor chamado de ESPIRRO,juntamente com o presidente majoritario decidiram tirar os carros da operaçao e demitiram muitos funcionarios,a populaçao tem acordar e pedir outra empresa para ver se melhora, ai eles tem medo.

joana Silveira

Um informação verdadeira, é que o novo chefe de tráfego,coloca uma certa quantidade de carro na rua no horário de pico que não é o suficiente, e depois passa a recolher os carros pra garagem, as horas de trabalho esta em 7 horas, resumo eles não contrata funcionário, que fazia 3 viagem na linha 032, hj faz 2 viagem. Sr. Marcosa a educação do motorista e cobrador depende do passageiro, pq muitos pagam passagem, e pensa que ja manda nos dois funcionários, posso ate concordar que existe alguns, mais não são todos, como em toda função existe o bom e o mal.Eu duvido muito troco meu nome se a Camara Municipal faça alguma coisa. Estive na reunião do transporte, na prefeitura, sai de lá com enjoo, de ver um bando comendo nas mão do representante da EMTU. Melhorar nossa cidade esta difícil pois nada funciona aqui a começar pela prefeitura que é o carro chefe.

marcosa

se realmente valesse alguma coisa veridicariam que esta empresa MIRACATIBA e um lixo os motoristas considero profissionais inabilitados a operar estes veiculos, mal deducados mal preparados, profissionais desreipestosos com todos no transito nao em uma generalidade mas em sua boa maioria

Juliana

Não importa de quem é a responsabilidade, é preciso sim colocar a boca no trombone! Seja lá quem for, alguém precisa fazer algo! Aproveito para denunciar as linhas que fazem o trajeto Jd. das Oliveiras (Santa Julia) sentido Itapecerica da Serra e Parque Paraiso sentido Pinheiros. É um absurdo, a primeira linha (Jd. Oliveiras) está passando de 20 em 20 minutos, parem em frente ao ponto da funerária em Itapecerica pela manhã que vcs vão ver, demora um século e quando chegam, chegam tudo junto 034 - São Marcos e 806 -Montezano. E a linha do Pinheiros então, aquilo não é super lotação, virou lata de sardinha, os õnibus ficam tão cheios que se os motoristas param nos ponto, apanham da população, pois não cabem mais ninguém. E os pobres dos outros passageiros que pegam essa linha na BR ficam lá plantados e não conseguem pegar nenhum ônibus. Cada dia a gente sai mais cedo de casa e cada dia que passa, mais atrasado a gente chega. Pior é ficar meia hora no ponto (neste frio congelante) disputando uma vaguinha para colocar os pés. E os bancos reservados para passageiros especiais? Coitados, ninguém dá lugar, tem gente que até baba fingindo que tá dormindo! As pessoas precisam pedir e muitos acabam até brigando pra poder garantir seus direitos! Parabéns aos motoristas e cobradores que não saem do ponto antes que estas pessoas se sentem. Cansei de ver grávidas no final da gestação ir em pé, mulheres com bebês pequenos e crianças de colo ficar se humilhando pra conseguir um lugar! Idosos, deficientes físicos? Coitado deles! Pagamos impostos e merecemos respeito! As eleições estão aí, depois querem nossos votos! Amo Itapecerica e precisamos que alguém ajude a melhorar nosso transporte que está um CAOS!

Glaucio de Oliveira

E aí em reunião com a EMTU que é quem devia fiscalizar e resolver os problemas do transporte intermunicipal,que é atribuição do Alckmin/PSDB os mesmos vereadores dessa Câmara aprovam moção de apoio a EMTU. Não se esqueça ,esse ano tem eleição prá governador. Cobre o bilhete único metropolitano e que a Emtu faça seu papel de Gestor Público e cobre das Empresas de ônibus do Consorcio Intervias

Realidade Cruel

Falar ate papagaio fala... nao adianta ficar so reclamando vereadores, falar bonito... tem que agir, essa empre desrespeita o municipio FAZ TEMPO e ate agora nada foi feito, a miracatiba nao esta nem ai com essa casa (pois sabe que vcs so falam), e falar ate papagaio fala... tem que agir, estao ai para que????

Morador do idemori

Tinha duas linhas de ônibus no Idemori e simplesmente tiraram as duas, agora eu recebo o bilhete bom e tenho que pegar lotação. Sinceramente me sinto um otário que paga imposto e não tem direito a nada. governantes de itapecerica estão precisando acordar.

Yvonne

Finalmente alguém olhou por nos. Espero que vão a fundo nesta "causa". É só verificar horários de pico. É só ir no terminal Capão em horário de pico e ver quantas filas, é só tentar pegar um S.Marcos no terminal. Tentar pegar o Santa Julia após as 21 horas, Tentar pegar um ônibus da Lagoa nos finais de semana.. Pinheiros tem de montão...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.