Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Nóbrega pede mudança na política de segurança e elogia ação de homens da PM

Por Sandra Pereira | 13/08/2014

camara_1

Sandra PereiraPresidente da Câmara de Taboão disse que homens da PM deixam suas famílias para proteger as outras

A segurança pública voltou com força a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra nesta terça-feira, 12. O presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, comentou de tribuna a nota enviada ao Jornal na Net pelo tenente coronel Maurici Acrani, em resposta às críticas feitas por ele contra a Polícia Militar na sessão passada – relembre aqui e aqui. Nóbrega disse que a Câmara é caixa de ressonância da sociedade. Contou que a crítica feita por ele se refere a política estadual e nacional de segurança pública e não a atuação isolada da PM. 

“Minha crítica não foi direcionada aos homens que atuam na Polícia Militar. Ali se encontram aqueles que arriscam a suas vidas para proteger as nossas. Aqueles que deixam suas famílias na madrugada para proteger as nossas”, garantiu o presidente. 

Ele defendeu também o trabalho dos responsáveis pela Polícia Militar em Taboão e na região.

“A crítica não é direcionada ao major Jayro Léo, um homem abnegado que trabalha com seriedade para garantir a nossa segurança. Também não falo do tenente Maurici Acrani ou Comandante Geral. A crítica é direcionada aos políticos que são responsáveis pela política de segurança pública no estado e no município. Disse que o governo precisa rever a política de segurança”, salientou o presidente.

Ele agradeceu ao tenente coronel pelos esclarecimentos feitos na nota enviada ao Jornal na Net e leu os números que traduzem os dados estatísticos da PM. Eduardo Nóbrega defendeu que é preciso investir mais nas policias.  

“Os governos estadual e federal precisam se unir com esse objetivo. As forças de segurança devem trabalhar todas unidas, juntas pelo bem da sociedade”, afirmou.

Para o presidente é o sistema de segurança pública que não funciona. Segundo ele, o problema começa pelas prefeituras municipais quando não cuidam da iluminação pública, do asfalto e até das políticas sociais. 

“Fiquei feliz ao ver que o tenente coronel Maurici Acrani se posicionou sobre as críticas feitas por mim na tribuna. Nosso papel é representar os anseios da população que nos elegeu, mas sem desmerecer os valorosos homens que atuam na PM”, finalizou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.