Nóbrega pede mudança na política de segurança e elogia ação de homens da PM

Por Sandra Pereira | 13/08/2014

A segurança pública voltou com força a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra nesta terça-feira, 12. O presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, comentou de tribuna a nota enviada ao Jornal na Net pelo tenente coronel Maurici Acrani, em resposta às críticas feitas por ele contra a Polícia Militar na sessão passada – relembre aqui e aqui. Nóbrega disse que a Câmara é caixa de ressonância da sociedade. Contou que a crítica feita por ele se refere a política estadual e nacional de segurança pública e não a atuação isolada da PM. 

“Minha crítica não foi direcionada aos homens que atuam na Polícia Militar. Ali se encontram aqueles que arriscam a suas vidas para proteger as nossas. Aqueles que deixam suas famílias na madrugada para proteger as nossas”, garantiu o presidente. 

Ele defendeu também o trabalho dos responsáveis pela Polícia Militar em Taboão e na região.

“A crítica não é direcionada ao major Jayro Léo, um homem abnegado que trabalha com seriedade para garantir a nossa segurança. Também não falo do tenente Maurici Acrani ou Comandante Geral. A crítica é direcionada aos políticos que são responsáveis pela política de segurança pública no estado e no município. Disse que o governo precisa rever a política de segurança”, salientou o presidente.

Ele agradeceu ao tenente coronel pelos esclarecimentos feitos na nota enviada ao Jornal na Net e leu os números que traduzem os dados estatísticos da PM. Eduardo Nóbrega defendeu que é preciso investir mais nas policias.  

“Os governos estadual e federal precisam se unir com esse objetivo. As forças de segurança devem trabalhar todas unidas, juntas pelo bem da sociedade”, afirmou.

Para o presidente é o sistema de segurança pública que não funciona. Segundo ele, o problema começa pelas prefeituras municipais quando não cuidam da iluminação pública, do asfalto e até das políticas sociais. 

“Fiquei feliz ao ver que o tenente coronel Maurici Acrani se posicionou sobre as críticas feitas por mim na tribuna. Nosso papel é representar os anseios da população que nos elegeu, mas sem desmerecer os valorosos homens que atuam na PM”, finalizou.

Comentários