Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeito Chuvisco afirma que câmeras de segurança voltarão a funcionar ainda neste ano em Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 12/08/2014

20350_1

Arquivo Jornal na Net Centra de monitoramento de câmeras em Itapecerica da Serra

O prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco afirmou que as câmeras de segurança voltarão a funcionar totalmente ainda neste segundo semestre, em Itapecerica da Serra. De acordo com moradores da região diversos casos de assaltos e estupros teriam sido elucidados se o monitoramento estivesse funcionando em sua capacidade máxima.

A central de monitoramento e as câmeras de segurança foram instaladas em dezembro de 2009 pelo Governo do Jorge Costa em parceria com o Governo Federal. Ao todo foram implantadas 34 câmeras que estão distribuídas principalmente no centro e nos bairros como Parque Paraíso e São Marcos. Segundo informações do prefeito Chuvisco apenas nove estão em funcionamento.

“Todas as câmeras foram trocadas, a única coisa que esta em processo são os monitores que precisam ser trocados por painel. Tudo está em fase de licitação”, afirma Ramos, comandante da GCM de Itapecerica.

De acordo com Ramos, a manutenção nas câmeras de segurança já estão acontecendo há alguns meses. Afirmou que as câmeras ficaram desativadas devido o rompimento da fibra ótica de algumas delas e também o roubo que aconteceu na central de monitoramento instalada na Prefeitura da cidade.

“A verba para instalação vem do Pronasci, mas a manutenção é feita por intermédio de licitação pelo próprio município”, afirma Ramos.

Em entrevista, o Chuvisco fez duras criticas ao período que Erlon Chaves esteve a frente da prefeitura e atribuiu a responsabilidade da deficiência na segurança a gestão anterior que durou 36 dias.

“Já tem uma empresa que esta em via de funcionar. São nove em funcionamento e na verdade são 36 implantadas voltam a funcionar o mais rápido possível, se não fossemos cassados já estaria em funcionamento. Foi dado entrada na licitação e com a nossa saída foram rompidos todos os contratos”, afirma o prefeito.   

Para o prefeito as câmeras de segurança são fundamentais e quando questionado sobre prazos garante que em breve todas estarão em funcionamento à disposição da população da região, para inibir e diminuir os variados crimes.  “A central de monitoramento esta funcionando e qualquer um pode ir lá olhar. Nós queríamos que tudo estivesse em funcionamento agora em julho, mas acredito que em setembro para outubro já vai voltar a funcionar tudo”, garante. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.