Projeto da Escola Belchior de Pontes realiza atividades em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 12/08/2014

A Escola Municipal Belchior de Pontes organizou no último dia 9 de agosto o projeto “Viveração” – Integração e Ação Social. Recheado de atividades para comunidade, o evento foi um sucesso e atraiu bom público.

Segundo a diretora da escola, “temos que buscar ações reais, para que as crianças percebam que a escola é parte integrante da sociedade. A aprendizagem ocorre muito além do que apenas na sala de aula e deve transpor os muros da escola... Nossa escola, através do Projeto Viveração, busca formar plenamente os alunos para que possam atuar em nossa sociedade de maneira ativa, colaborativa e solidária”.

Entre as atrações oferecidas à população alcançaram destaques os serviços de Saúde, como aferição de pressão arterial, teste diabetes, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal), exame de vista e palestra de saúde bucal.

As diversas oficinas ofertadas pela escola municipal foram também amplamente aproveitadas pelos munícipes. Oficina de Artes, Culinária e de Informática (criação de e-mail) proporcionaram grande interação entre a comunidade escolar, pais, alunos e população.

Quem foi ainda ao Belchior de Pontes pode acompanhar a apresentação do Grupo de Capoeira Multiplicarte e palestra com o Centro de Equoterapia Texas Ranch. Sucesso principalmente entre as mulheres, o Bazar da Pechincha e o salão de manicures montados nas dependências da escola foram muito elogiados.

Já entre as crianças a empolgação foi com o Quiosque com Pintura de Rosto; além dos jogos e atividades esportivas desenvolvidos na Quadra Poliesportiva do colégio durante toda a manhã.

Comentários