Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM rebate críticas do presidente da Câmara de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 8/08/2014

batalhao1

DivulgaçãoPolícia Militar respondeu críticas sobre segurança pública em Taboão da Serra

O Tenente Coronel PM Maurici Acrani Comandante do 36ºBPM/M respondeu às críticas feitas na tribuna, na última terça-feira, 05, por Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O presidente dataco disse que "a Polícia Militar sumiu em Taboão da Serra".


Em nota enviada à reportagem do Jornal na Net, ele afirma que ações da PM  estão sendo realizadas em Taboão da Serra e Embu das Artes, e fala que no primeiro trimestre deste ano, as metas foram atingidas diminuindo os índices criminais em toda região. Além de salientar o compromisso com o cidadão taboanense. 

Leia a íntegra da nota: 

Em atenção à matéria veiculada nesse jornal, onde o Presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra,  critica a Policia Militar deste Município , alegando que a Policia Militar abandonou Taboão da Serra, esclareço aos municípes que, inicialmente a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Instituto Falconi e o Programa São Paulo Contra o Crime, o qual é um programa  de Metas e Ações para redução criminal, estabelecidas para nossa região, por meio do  36ºBPM/M e Seccional de Taboão da Serra, atingiram  as metas estipuladas  na região de Embu das Artes e Taboão da Serra, diminuindo os índices criminais no primeiro trimestre de 2014. Sendo que todo o 36ºBPM/M, incluindo Taboão da Serra, foram bonificados com premio por resultados, bem como foi o único Batalhão na região metropolitana oeste, a ser bonificado em sua totalidade, ou seja, todas as Companhias deste município e de Embu das Artes, receberão o prêmio.

Esclarecemos ainda que a Polícia Militar do Estado de São Paulo, atua diuturnamente em Taboão da Serra e esta compromissada com o cidadão taboanense. 

Através das atividades de polícia ostensiva neste município no primeiro semestre de 2014, os policiais militares do 36ºBPM/M, foram responsáveis pela: 

1. Prisão em flagrante delito de 147 infratores da lei; 
2. Apreensão de 40 adolescentes infratores; 
3.Apreendidas 17 armas de fogo; 
4.Capturados 22 indivíduos procurados pela Justiça; 
5.Recuperados 299 veículos e devolvidos aos  seus proprietários, bem como 47 motocicletas. 

Logo, não se pode falar, em abandono do município de Taboão da Serra. 

Esclarecemos ainda que, quanto a Escola Antonio Ruy Cardoso,  foi desencadeada operação naquele local, que resultou na prisão do principal suspeito de assaltar os estudantes no período noturno conforme matéria veiculada nesse jornal, em 21 de Abril de 2014, e que inclusive  um bar próximo a citada escola foi fechado por falta de alvará, em operação conjunta com a Prefeitura do Município de Taboão da Serra. 

A Policia Militar sempre estará a disposição de seus munícipes. 

Ten Cel PM Maurici - Cmt 36ºBPM/M

16º

darlan

ta de parabens os maique,e os guarda ;

15º

Praça Velho

Olá. Enquanto vocês ficam batendo politicamente as cabeças tentando se promover falando mal da PM ou da Guarda, quero deixar explicito que os membros da PM e da Guarda Civil de Taboão da Serra se dão muito bem e não há rivalidades, somente na cabeça de pessoas que tentam promover-se as custas da desordem. São várias ocorrências em que sempre se tem apoio um do outro. Há espaço para todos trabalharem, os homens e mulheres da Polícia Militar e da Guarda Civil arriscam as suas vidas para defender o desconhecido. Infelizmente pessoas nefastas usam cotidianamente a Guarda para promoção política. Ao invés de criticar a PM e tentar criar rivalidade entre Guarda e PM, que tal promover discussões sobre parcerias ?

14º

Praça Velho

Nas parcerias os governos estadual e municipal, que são do mesmo partido, com certeza, irão criar melhor sensação de segurança e solidificar o policiamento em nossa região. Criticar é fácil, agora fazer é outra coisa.

13º

fabio mattos

Ao sr. Renato Lima que postou um comentário tão imbecil, acompanho o assunto segurança com muita atenção, e gostaria que vsa. entenda que ninguém quer o lugar de ninguém. Se a GCM está ocupando este espaço, é por que alguma coisa está errada, ou seja, quem deveria fazer, não o fez. Se esse fato o incomoda, fique tranquilo, pois a política de segurança deste secretário de segurança que aí está, acha mais interessante colocar trailer em bairros onde tem vereadores da situação e tirar viaturas da GCM das ruas. Se tá ruim, aguarde, pois vai ficar pior.

12º

tadeu santos

Pq Pinheiros e região viraram refens dos malas de motos! Se pararem todos motoqueiros, metade é ladrão, tenham certeza.A qualquer hora do dia eles saem para roubar.

11º

Rebatedor

Equívocos. Este neófito que acusou o coronel de mentiroso deveria se informar melhor antes de escrever besteira. flagrantes são realizados diuturnamente pela PM, enquanto as viaturas estão nos plantões conduzindo as ocorrências, obviamente, os gatunos se aproveitam. As chamadas do COPOM consomem os meios de modo absurdo. Não há como ser onipresente. A GCM ajuda muito e acaba aparecendo mais por que não tem o ônus do atendimento 190, o que é prioritário para a PM. O poder de polícia está estabelecido na Constituição Federal, não é uma simples PLC que pode alterar este status. Deve haver uma emenda constitucional. Portanto, não falem besteiras, um dia a GCM vai conseguir adquirir o tal poder por que tanto anseia e aí veremos o que é bom pra tosse!!!!! Quanto a este vereador, IMBECIL, antes de atacar uma Instituição como a PM, deve ao menos se informar melhor, pois o coronel trouxe números. As questões que ele atribuiu a PM são de responsabilidade da Prefeitura, fiscalização. Esse joão barraqueiro foi fechado por pressão da PM, mas estranhamente está voltando a funcionar. Quem expede alvarás é a Prefeitura, por que ele não fiscaliza isso? Politicagem pura, agora não tente usar a PM de maneira tão sórdida!!!!

10º

Neco

A policia militar sumiu do Parque Pinheiros /Marabá. Assaltos são rotinas nos comerciantes. Ande na cidade inteira durante duas e tres horas e conte o numero de viaturas fazendo ronda = 0. Só vemos a GCM. Mentira deslavada deste Tenente Cel. É nego andando de moto sem capacete e em dupla causando assaltos em qualquer horário. Quantas viaturas temos ? qual efetivo da tropa ?

JHON

O RENATO LIMA DESAVISADO!; AGORA A REALIDADE É OUTRA FAZ TEMPO QUE AS GCMS DO BRASIL FAZEM SIM UM BOM TRABALHO;SÓ VC QUE NÃO SABE ONDE EXISTE A LACUNA MOÇO É ONDE A GCM ESTA ATUANDO MUITO BEM DIGA SE DE PASSAGEM E É MELHOR VC SE INFORMAR POIS A PL1332 TA AI E MAIS QUE NUNCA AS GUARDAS DO BRASIL VÃO CRESCER QUER VC QUEIRA OU NÃO ALIAS COMA MENOS.

José

Sobre o numero 4 e 5 concordo aqui no São Judas esta uma Baderna a GCM deveria fazer seu PAPEL e deixar a Policia militar Fazer o seu, o que acontece o VEREADOR Eduardo Nobrega deveria visitar junto com a GCM os bares apartir das 23:00 muitos dele acaba tendo alvará para infernizar o TRABALHADOR esse tal do bar do João barraqueiro eu tambémm conheço e com certeza os moradores proximo daquela localidade também acha um inferno, Caro VEREADOR faça a GCM fazer seu PAPEL fechar os bares dqui do São Judas e outros aconpanhe astes de falar da MILITAR.

PIRIUU

SENHOR RENATO LIMA PRECISA LER E SE INFORMAR MELHOR ,NINGUEM QUE O LUGAR DE NINGUEM, ISSO É SOMA .

Faria

Caro Estudante, a policia Militar não encara os crimes de transito como prioridade. O que já é um absurdo. Por outro lado quando a Policia age neste sentido os primeiros à questinarem são os Políticos da região que tem acesso fácil ao Governador que comanda a PM. "UM GRANDE ERRO OPERACIONAL DA PM".

Renato Lima

O vereador critica a PM para promover a GCM. A GCM de Taboão quer fazer o serviço da PM, do Trânsito, da Civil. Tinha que se reservar à fazer o trabalho dela, que é cuidar de patrimônio público, e deixar que cada orgão cuide do seu trabalho. Não tem necessidade nenhuma ter o quadro de efetivo que a GCM tem, puro disperdício do nosso dinheiro.

Vania

O que é Preciso o Presidente EDUARDO NOBREGA passar na base da GCM aparti das 23 00 visita São Judas e o João Barraqueiro.

Borghi

Afirmo isto, com a autoridade de quem ao longo dos últimos cinco anos, acompanhou de perto as atividades da Policia Militar, Policia Civil e GCM através das reuniões do Conseg. Relatos de resultados como este apresentado pelo Ten Cel Maurici são frequentes nas reuniões do Conseg e estão registrados em atas. É necessário conhecer de perto as dificuldades dessas corporações e tentar ajuda-los no que estiver ao nosso alcance. Nesse sentido, falece competência e é desprovido de razões para tecer criticas, todo aquele cidadão que ocupa cargos públicos eletivos, em função do qual pode propor ações, buscar recursos, etc. e não o faz. Inúmeras vezes o Conseg conseguiu através da iniciativa privada ajudar a PM e PC, pois não encontrou amparo no agente publico. Não poderia me calar diante do absurdo da critica infundada, deixando uma valorosa corporação como a Policia Militar do Estado de São Paulo, a maior instituição policial do país, com mais de 180 anos de existência e que atende mais de 35 milhões de chamados por mês, receber tal tratamento. Solidarizo-me com o 36º. BPM/M, o comando da 4ª Cia e todo seu efetivo pela covarde agressão sofrida.

Borghi

Parabéns Cel Maurici. Infelizmente é forçoso reconhecer-se de pronto, de que a maioria dos políticos de Taboão da Serra, lembram-se das questões de Segurança Pública somente em época de eleições. Criticam sem fundamento, ouvindo apenas as queixas da sua base eleitoral. Se tivessem presença constantes nas reuniões do Conseg, para corajosamente "dar a cara para bater" discutindo com a população, não sairiam por ai propagando babagens, falando de assunto sobre os quais desconhecem.

Estudante

Olá, sou estudante da E.E Prof. Antônio Ruy Cardoso escola estadual que fica no Jardim Salete em Taboão, se a policia trabalha mesmo aqui em Taboão, por que todos os dias no periodo noturno na entrada dos alunos fica cheio de motoqueiros empinando motos lá, carros dando cavalos de pau, assaltos sendo cometidos em frente da escola e nunca têm uma viatura de policia lá? Absurdo isso, sem falar que fica cheio de nóias lá em frente. Eduardo Nóbrega ta certinho em sua fala, Policia sumiu.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.