Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Feira de adoção de animais acontece neste sábado na Praça Nicola Vivilechio, Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 8/08/2014

adocao_taboao

Charles Eliseu Gatos e cachorros estarão na Praça Nicola Vivilechio para adoção 

Uma boa oportunidade para você que gosta de animais e tem a intenção de adotar, é a Feira de Adoção de Taboão da Serra, que acontecerá no próximo dia 9, sábado, na Praça Nicola Vivilechio, das 10h às 16h.

A iniciativa da Prefeitura de Taboão, através da Secretaria de Saúde, tem como objetivo encontrar um lar para os cães e gatos que estão disponíveis na Zoonoses. Cerca de 30 animais, entre gatos e cachorros estarão na feira.

Os animais colocados para adoção já estão vermifugados, castrados e receberam até a segunda dose das vacinas, cabendo ao futuro dono levar os bichinhos para tomar a terceira dose.

A Zoonoses recebe muitos bichos em estado crítico. Porém, é no carinho e cuidado da equipe de veterinários da Prefeitura que eles encontram recuperação. É o caso de Sarney, cão sem raça definida (SRD), de 5 anos.

Ele foi encontrado em março de 2013, com sarna demodécica, popularmente conhecida como sarna negra, que é causada por um ácaro minúsculo. Devido a esta doença, Sarney foi acolhido sem nenhum pelo, tornando-se impossível até mesmo descobrir qual seria sua a coloração de sua pelagem.

No entanto, o cachorro foi acolhido pela Zoonoses, recebendo assim todo tratamento necessário para sua plena recuperação. Além disso, ele foi adestrado, numa parceria com o canil Von Jeff, e hoje traz um semblante muito mais alegre e disposto. Para aqueles que quiserem conhecer Sarney, assim como sua história de superação, ele estará na feira, no próximo sábado.

Para efetivar a adoção, compareça ao evento munido de seu RG e um comprovante de residência. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.