Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Medo de assalto vira rotina entre membros de igreja do Intercap em Taboão

Por Sandra Pereira | 6/08/2014

igreja

DivulgaçãoMembros da igreja relatam que assaltos são comuns e pedem policiamento no local

Os fiéis que congregam na igreja evangélica Nova Terra, localizada na rua Felício Baruti, nº 77, no Jardim Intercap, em Taboão da Serra, já não suportam mais conviver com a insegurança nas imediações da igreja. São inúmeros os casos de assaltos na chegada e saída dos cultos. A rua da igreja é paralela à rodovia Régis Bittencourt, no sentido de Embu das Artes.

Os assaltos se repetem nas vigílias e madrugadas que os membros da igreja realizam. Eles pedem reforço do policiamento e a prisão dos criminosos. 

Os assaltos são tão comuns nas imediações da igreja, que segundo os frequentadores já foram testemunhados vários casos na porta do templo. Num deles o motorista estacionava o veículo quando foi abordado por criminosos que roubaram o seu carro. 

“Estamos com medo. Tem muito caso de assalto. Os bandidos agem na chegada e saída do culto, nas vigílias e durante as reuniões”, conta uma testemunha. 

Um rapaz que congrega na igreja relatou que é comum as pessoas serem assaltadas logo que descem a passarela onde recentemente vândalos jogaram pedras em ônibus da Miracatiba que trafegava pela Régis Bittencourt. 

Os relatos indicam que os criminosos normalmente agem em dupla. Em vários casos estavam usando agasalhos e toucas para evitar serem identificados. Na maioria dos casos eles fugiram em motocicleta.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.