Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Passageiros reclamam de diminuição na frota de ônibus em Taboão, Embu das Artes e Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 6/08/2014

onibus_lotado

DivulgaçãoDe acordo com passageiros ônibus ficam lotados durante todo o dia

Os moradores de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão que utilizam o transporte intermunicipal reclamam que a quantidade de ônibus nas linhas que atuam nas cidades foram reduzidas. Segundo eles o problema ocorre até nos horários de pico. Os pontos de ônibus ficam lotados sendo necessário esperar o próximo ônibus ou arriscar e ir pendurado na porta. A demora excessiva e a superlotação são os piores transtornos enfrentados pelos usuários.

“Sou usuária da linha 531 (Idemori – Capão Redondo), realmente só tem 03 ônibus na linha e quando quebra algum não tem substituição, se chega fora do horário no final ele sai expresso até o Capão enquanto os passageiros mofam no ponto de ônibus. É a única linha que atende o Jardim Idemori e o Recreio Primavera, os passageiros que estão no Valo Velho no horário de pico tem que tentar se pendurar no ônibus pra chegar em casa. Aos finais de semana e feriado fica pior ainda”, conta uma passageira.

Outra moradora de Itapecerica da Serra contou ao Jornal na Net a indignação de utilizar o transporte intermunicipal, e o ônibus que demorava 8 minutos, agora a espera nos pontos passa de 20 minutos, deixando a população incomodada com a situação.

“Utilizo a linha Jardim das Oliveiras sentido Itapecerica da Serra e a linha Parque Paraíso, sentido Pinheiros diariamente e está um caos! A primeira linha (Jd. das Oliveiras) antes passava no ponto de 8 em 8 minutos, e agora o intervalo é de 20 minutos, é um absurdo isso. A linha do Pinheiros também está demorando bastante e os ônibus vivem lotados. A população está inconformada”, conta a passageira.

Além da falta de ônibus, alguns passageiros estão enfrentando problema da retirada de algumas linhas de circulação. De acordo com informações de usuários do transporte as linhas 164 – Itapecerica à Tiete e também 451 Branca Flor, no horário entre 22h e 23h foram retiradas dificultando o transporte das pessoas que moram nesses bairros.

Os moradores afirmam que bairros mais distantes do centro da cidade são prejudicados, pois o transporte público intermunicipal não chega. “Moro perto do Delfim Verde e é uma falta de respeito para quem mora para esse lado do Mombaça. Sou obrigada a descer no um ponto antes da caixa de água, e pegar outro ônibus (Jardim Julia), lotação. Porque os ônibus não sobem a rua do açougue Rei do Boi e nem chegam no açougue Rei do Boi. Muitas vezes fico no ponto quase 1 hora esperando a lotação Jardim Julia.”, afirma moradora do bairro.

Em Embu das Artes o problema enfrentado é semelhante. “Quero acrescentar que a Miracatiba está retirando as linhas Itapecerica-Tietê (164) e Embu das Artes-Anhangabaú (179) em detrimento da população, não só da que viaja mas como também da classe trabalhadora como eu, que utilizava todos os dias essas linhas, assim como outros trabalhadores. Agora somos obrigados a fazer várias baldeações para ir e voltar, sem o mínimo respeito da companhia, que ao invés de melhorar o serviço acrescentando linhas, retira-as”, afirma moradora de Embu.

Já em Taboão da Serra, segundo informações a situação é semelhante, falta de ônibus são assuntos recorrentes, principalmente nos horários de picos é possível encontrar pontos de ônibus lotados.

Jornal na Net entrou em Viação Miracatiba por telefone que não respondeu sobre as reclamações da população. A empresa EMTU também foi procurada e afirmou que a diminuição da frota se deu pela escala de férias, ou seja, segundo eles, com a demanda menor são retirados veículos da linha, mas no inicio de agosto já é normalizada. Questionados sobre a extinção definitiva de algumas linhas, a empresa não confirmou a informação.

Jacira

Meu filho trabalha em Cotia,tem dias que ele fica 1 hora no ponto esperando o Ônibus,passa lotado ele não consegue pegar. Sexta feira ele sai mais cedo,mas fica quase duas horas no ponto. Absurdo. E o Juquitiba Barnabés então...no horário de pico!!

USUARIO TRANSPORTES

PARABÉNS AO JORNAL NA NET! VERDADE, DEPOIS DA GREVE QUE O JORNAL DA NET ACOMPANHOU EM MAIO A GREVE DA MIRACATIBA , AS REIVINDICAÇÕES DOS MOTORISTAS E COBRADORES ERA REIVINDICANDO AUMENTO DE SALÁRIOS E IGUALAR COM O DE SÃO PAULO! SEGUNDO AS RECLAMAÇÕES DOS USUÁRIOS DOS TRANSPORTES INTERMUNICIPAL RESPONSABILIDADE E O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN PSDB OS USUÁRIOS RECLAMAM QUE NÃO TEM POSTO DO SUFICIENTE PARA ATENDER A POPULAÇÃO! FALTA MAIS POSTOS DO BILHETE BOM PARA RECARREGAR E O IDOSO PARA FAZER O CARTÃO BOM +, POREM O CARTÃO BOM NÃO TEM NENHUMA VANTAGEM PARA O USUÁRIOS! CONTUDO ISSO É UMA PALHAÇADA UMA DAS PASSAGEM MAIS CARA E SEM VANTAGEM NENHUMA PARA OS USUÁRIOS! E AGORA COM A REDUÇÃO NA FROTA! AGORA O BILHETE ÚNICO TEM EM QUALQUER LUGAR! RESPONSABILIDADE DO BILHETE ÚNICO O PREFEITO HADDAD PT. AGORA SEGUNDO INFORMAÇÕES NAS PRAÇAS ESCOLA E NOS BAIRROS NÃO SE FALA EM OUTRA COISA, E QUE DEPOIS DA GREVE QUE O PACHECO SAIU E NÃO FOI ATENDIDA AS REIVINDICAÇÕES DOS GREVISTAS E COM A ENTRADA DO NOVO GERENTE OPERACIONAL PIOROU TUDO ESTA REDUZINDO E TIRANDO OS ÔNIBUS DOS BAIRROS, SEGUNDO COMETÁRIOS E QUE O NOVO CHEFE TINHA MANDADO EMBORA MAIS DE 125 MOTORISTAS E COBRADORES, UMA VEZ QUE NO DIA DA GREVE FALOU-SE Q NÃO IA MANDAR NINGUÉM EMBORA!OUTRO ABI SURDO E QUE A LINHA 032 ERA DE 3 EM 3 MINUTOS, CONTUDO A LINHA 032 SÁBADO E DE 12 MINUTOS UM ABI SURDO! JORNAL DA NET ESTA DE PARABÉNS! PRECISA ACOMPANHAR TODAS AS LINHAS INTERMUNICIPAL MIRACATIBA REDUÇÃO EM TODAS AS LINHAS JUQUITIBA/SÃO LOURENÇO,ITAPECERICA EMBU DA ARTES E TABOÃO DA SERRA EMBU GUAÇU! OS PASSAGEIROS DOS CIRCULARES ESTÃO SOFRENDO TIROU QUASE TODOS! AJUDA AI JORNAL NA NET A POPULAÇÃO SOFRIDA DESTE MUNICÍPIOS. PARABÉNS AO JORNAL NA NET.

Rodrigo

A Linha 128 operada pela Miracatiba em Embu também só 3 onibus na linha, o intervalo de um para outro é de 40 minutos no mínimo e quando quebra uma também não tem reposição, as vezes ficamos duas horas no ponto final em pinheiros esperando chegar um ônibus pra poder voltar para casa. E os 3 ônibus da linha são aqueles com menos bancos por causa do elevador para uso de pessoas com deficiência quem tem todo o direito de ter esses carros na linha, mas esses ônibus carregam menos pessoas, então deveria ter mais carros na linha e não só 3. Isso é um absurdo.

Realidade Cruel

Isso é um tapa na cara da sociedade... Não aumentaram a tarifa dos ônibus, mas diminuíram a frota. Vamos ter que fazer manifestação? Quantos ônibus vão ser queimados? Quanto caos terá que acontecer para que essas empresas respeitem a população? E agora é época de eleição, o GOVERNO de SP (PSDB) esta a 20 anos no poder no estado e nada melhora, só piora. E parece que a população gosta de sofrer, o candidato do PSDB esta em 1º lugar nas pesquisa, ou o povo acorda ou vai sofrer por mais 4 anos (já basta 20 anos) querem mais????

yvonne

Velha estória... Eu pegava antes a linha de Itapecerica para Jabaquara, embora fosse ônibus seletivo, era abarrotado de passageiros. Começaram a reduzir e reduzir e vários reclamaram na Miracatiba que NUNCA se deu ao trabalho de responder e se pronunciar. Eu pessoalmente reclamei diversas vezes na Miracatiba, na EMTU, até para fiscais que viajavam e entrevistavam passageiros e enfim, é uma máfia, só pode ser. Mesmo que constasse no site da EMTU os horários, a resposta era que tinha transito etc.. o que nunca foi verdade. Depois a alegação foi por falta de contingente, passageiros. Claro, se eles reduziram, nós tínhamos que dar outro jeito de chegar no trabalho. Até que tiraram.. chegou o metro... Mas, eu pegava apenas o Jabaquara e agora, pego 4 conduções no lugar.. comodo né? Agora, pego todo dia capão, reduziu sim, não é por causa das férias, é por falta de vergonha e o pior, a forma que a Miracatiba tem de enfiar mais passageiros num único ônibus e conseguir ganhar mais dinheiro, por que não??Como consegue uma empresa como a Miracatiba, ser a única nessa região?? Por que esse monopólio??? Eles devem dar uma caixinha para cada um que pode estragar o plano deles. Vergonha... Ontem mesmo, pela superlotação, me machuquei por que ainda por cima, andam como loucos pra não atrasar e as vezes não enxergam lombadas...

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

19/09/2017

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra,...

18/09/2017

Boehringer Ingelheim abre vagas de estágio na unidade de Itapecerica da Serra

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do...

17/09/2017

Pai da deputada Analice, seu Avenir Fernandes, morre aos 79 anos

O pai da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Analice...

17/09/2017

PhotoTruck da ImageMagica levou fotografia e reflexão a alunos de Embu

“Você pode ser fotógrafo em casa, precisa apenas de olhar”. É como Gabriel, aluno de Osasco...

15/09/2017

Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem palestras de empreendedorismo

Se você é empresário ou pretende abrir o próprio negócio, uma boa oportunidade é participar das...

14/09/2017

Incêndio destruiu Centro de Distribuição dos Correios de Itapecerica da Serra

A sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Itapecerica da Serra, situada...

12/09/2017

Negar o próprio sofrimento é uma das razões que podem desencadear o suicídio

O suicídio é uma consequência extrema de questões não problematizadas. É desta maneira que o...

07/09/2017

Público lotou arena Multiuso no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

Os alunos da rede pública de Ensino de Taboão da Serra fizeram bonito no tradicional desfile de...

05/09/2017

Itapecerica da Serra está de luto pela morte Maurício Rocha, da Defesa Civil

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra,...

24/09/2017

Itapecerica debateu enfrentamento da Violência contra as Mulheres

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itapecerica da Serra, por...

24/09/2017

Matematicando transforma Parque das Hortênsias em sala de aula ao ar livre

Pelo terceiro ano seguido o Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, se transformou em uma...

24/09/2017

14º Festival de Flores e Plantas marcou a chegada da primavera em Embu

O 14º Festival de Flores e Plantas de Embu das Artes ocorrido neste final de semana celebra em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.