Inscrições para Cipa abrem dia 11 em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/08/2014

Todo servidor público eletivo poderá se inscrever como pretendente a uma cadeira na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Prefeitura de Embu das Artes, que segue diretrizes da Norma Regulamentadora nº 5 (NR5), publicada pelo Ministério do Trabalho. As inscrições poderão ser feitas de 11 a 25 de agosto, das 8h30 às 16h30, na Secretaria Municipal Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa, no prédio da prefeitura (rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114).

A função da Cipa é evitar acidentes e garantir a saúde do trabalhador. Ela é composta por 24 membros, sendo 12 representantes dos servidores efetivos estáveis, eleitos pelos servidores, e 12 representantes da administração municipal indicados pelo prefeito. O mandato é de dois anos e é permitida uma reeleição. Todos os representantes da Cipa têm de divulgar aos trabalhadores informações relativas a segurança e saúde no trabalhado; divulgar e promover o cumprimento das normas regulamentadoras, entre outras tarefas.

Os representantes dos servidores efetivos estáveis estão assim distribuídos por secretarias: 2 da Saúde; 2 da Educação; 2 de Serviços Urbanos e Limpeza Pública; 1 de Trânsito e Transporte; 1 da Guarda Civil Municipal (GCM); 2 representantes das secretarias de Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa, Gestão Financeira, Comunicação Social, Governo, Obras, Controladoria e Chefia de Gabinete; 2 representantes das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Cultura, Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Assuntos Jurídicos.

A primeira eleição da Cipa na Prefeitura de Embu das Artes ocorrerá no dia 12 de setembro, das 8 às 17h, no prédio da administração, na Secretaria de Serviços Urbanos e no Complexo Valdelice Prass. Mais informações pelo telefone 4785-3672.

Comentários