Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Assaltos tiram sossego de moradores em rua de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 5/08/2014

rua

Sandra Pereira Rua Orlando de Albuquerque, no Parque Pinheiros, em Taboão da Serra sofrem com constantes assaltos 

Já faz um ano que a violência e o medo dos assaltos vem tirando o sossego dos moradores da rua Orlando de Albuquerque, no Parque Pinheiros, em Taboão da Serra. Nesse período 7 casas da rua foram alvo de ladrões. Criminosos roubaram 7 automóveis na rua e a quantidade de pedestres vítimas dos assaltantes é crescente.

“A situação na rua está grave. Todo mundo está com medo dos assaltos. Em menos de um ano 7 casas foram roubadas e os assaltantes levaram tudo. Também teve 7 carros roubados e os assaltos a pedestres acontecem com muita frequência”, conta uma moradora da rua Orlando de Albuquerque que tem medo de se identificar.

Nos últimos meses foram várias ocorrências. Em muitos casos os moradores nem chegam a prestar queixa dos crimes. Eles cobram ampliação do policiamento preventivo. Também pedem a elucidação dos crimes já que nenhum dos casos mais recentes foram esclarecidos e nem os criminosos presos.

Muitos moradores já presenciaram assaltos, mas o medo impede que eles denunciem ou interfiram durante a ação dos bandidos. Da sacada de uma das casas da rua uma moradora que teme se identificar já presenciou ao menos 5 assaltos. Assustada ela desenvolveu síndrome do pânico e agora convive com o problema.

De acordo com os moradores a noite a rua vira local de risco. A maioria evita sair.  Há uma espécie de toque de recolher informal que a população cumpre já quase sem questionar ou reclamar.

Outro horário de risco para quem anda na rua, segundo os moradores, é o começo da manhã. Quando as pessoas estão saindo de casa, indo trabalhar ou estudar, os criminosos também agem. Por conta disso é comum as pessoas andarem juntas na tentativa de se proteger.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.