Inscrições para Curso de Cinema, com profissionais do mercado, em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 4/08/2014

O Projeto Cine(Poe)mas está com inscrições abertas para preenchimento de mais 20 vagas disponíveis. As inscrições para o curso, ministrado por importantes profissionais do cinema, vão até o dia 18 de agosto e podem ser feitas no Centro Cultural Mestre Assis (largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico), das 8h30 às 16h30.

As professoras do Cine(Poe)mas são Geisla Fernandes, que ensina os processos de filmagem, e Renata Moura, produção cinematográfica. Geisla é formada em Direção Cinematográfica pela Academia Internacional de Cinema. Desenvolveu projetos para séries de TV; roteirizou e dirigiu O Estripador da Rua Augusta, Necrochorume e Desalmados – Um Filme de Humor Negro Romântico.

Renata Moura formou-se em Psicologia, pela Universidade de São Paulo (USP), em 1993, mas depois decidiu-se pelo cinema.  Iniciou seu trabalho na produtora Companhia de Imagens, fazendo orçamentos e apoio a projetos de cinema. Tornou-se assistente e assinou produções internacionais e festivais de cinema. Atuou na Superfilmes como assistente de produção e fundou sua produtora, a Barraco Forte Entretenimento, onde produziu reportagens para o projeto Brasil Total e Central da Periferia, exibidos na Rede Globo. Na Trama Filmes, desenvolveu programas de TV. Trabalho em longas e curtas-metragens e, entre 2008 e 2009, atuou na produtora Moonshot.  Co-produziu, pela Barraco Forte, o filme Bróder, de Jeferson De, que estreou na Mostra Panorama do Festival de Berlim e venceu o Festival de Gramado, em 2010. Em 2011 fez a produção da Balangandança Cia, companhia de dança contemporânea para crianças.

O curso do projeto Cine(Poe)mas é gratuito e aberto a pessoas com mais de 12 anos de idade. Será reiniciado nesta segunda quinzena, com as aulas aos sábados, 15h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. No curso, os alunos aprendem a interpretar em áudio poemas de autores brasileiros, com confecção de filme ao final.

Esse projeto faz parte da estratégia do Governo de Embu das Artes de desenvolver a cultura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, oferecendo oportunidades a todos os públicos, gratuitamente. É uma parceria com a Oficina Cultural Metropolitana, gerenciada pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis), da Secretaria de Estado da Cultura.

Comentários