Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco critica gestão de Erlon Chaves e fala dos desafios do governo em Itapecerica

Por Genildo Rocha | 3/08/2014

chuvas

Genildo RochaChuvisco desmente o ex-prefeito Erlon Chaves que afirmou ter pego a prefeitura quebrada

Pouco mais de 40 dias após reassumir a prefeitura de Itapecerica da Serra o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, (PMDB), concedeu coletiva na sexta, 1º, de agosto, e tratou da instabilidade política vivida pela cidade. Chuvisco classificou seu afastamento da prefeitura como  injustiça. Disse que a gravação que o tirou da cadeira foi ilícita e reafirmou que não estava presente e nem tinha conhecimento da reunião realizada por Jorge Costa, no Del Verde durante a eleição de 2012. O prefeito falou sobre os 36 dias da administração Erlon Chaves. Contou que o período trouxe prejuízo para a cidade e falou do futuro político de Itapecerica da Serra e da meta de fortalecer a gestão.

Chuvisco desmente o ex-prefeito Erlon Chaves que afirmou ter pego a prefeitura quebrada e por isso decretou a moratória branca, o que o teria forçado a não honrar  compromissos como o aumento do funcionalismo público e pagamento dos fornecedores. 

“Nós pagamos a todos os fornecedores, a todos os funcionários, tanto que foram exonerados em nossa administração quanto na dele. Só não recebeu quem não assinou a folha de ponto pois havia vários funcionários dele que estavam irregular por isso não receberam. Se em 40 dia fizemos tudo isso então não é verdade que a prefeitura estaria quebrada”, disparou Chuvisco. 

Chuvisco atribuiu ao governo precoce de Erlon a paralisação de obras como sendo um prejuízo para a cidade.

“As obras que estavam em andamento, creches, pavimentações de ruas, ginásio de esporte, o recadastramento do programa  Minha Casa Minha Vida no Jardim Horizonte Azul, entre outras,  não deveriam ter sido paralisadas pois a população não tem culpa. Foram mais de 90 dias para que fossem retomadas, e se nós não retornássemos a administração como seria? Houve convênios que vencia no dia em que retornamos  a prefeitura. As administrações passam mais os benefícios para a cidade fica”, disse o prefeito.

Por fim o prefeito fez um breve balanço de seu mandato citando as obras executadas, em andamento e as futuras. Também citou que a iluminação pública será instalada em vias principais, praças, entradas da cidade e vielas, visando proporcionar mais segurança. Entre as obras o prefeito citou o recapeamento da avenida  Itália, Jorge Fado, avenida Salvador de Leone, avenida Niterói, Solimões, Santos Dumond e outras.

Chuvisco diz que vai  trabalhar bastante nesses dois anos e meio para que Itapecerica tenha uma melhor qualidade de vida não só em infraestrutura, mais em saúde, educação e  segurança para a população itapecericana. 
“Vamos cumprir todo os nossos compromissos com o povo de Itapecerica”, finalizou.

Chuvisco e sua vice-prefeita Regina Corsini foram cassados após acusação de suposta compra de votos. Ambos ficaram afastados dos cargos por 36 dias e após esse período retornaram por força de liminar. O julgamento do mérito do processo ainda não ocorreu. Erlon Chaves tenta a todo custo retornar ao cargo. 

DANIELA

Acho muito engraçado chuvisco dizer que não estava na reunião, estava sim, junto com clovis, cleber, jose martins, jorge costa e outros,,, como eu sei ? eu estava lá...

Indignada

Entra um, sai outro, entra e sai. Saudades do Baudusco!! Era tudo tão ajeitado.

Fabio

Caro Prefeito chuvisco!! Não consigo entender como vossa senhoria vive ditando promessas,dizendo que vai cumprir com todos seus compromissos se nem o básico ainda estão fazendo. Podemos dizer que a prefeitura esta engatinhando vagarosamente demostrando cada vez mas sua incopetência.. Não sei quem é pior: você ou o ditador louco e desequilibrado, a disputa é boa acho que da um bom empate. Olhe para o pronto socorro e verás, eis ai o refexo de sua gestão e dos outros incompetentes que estavam antes de você, olhe para os centros culturais, é uma vergonha também, tem alunos de teclado que estão a quase 5 meses esperando um professor para continuar seus estudos pois o unico que tinha saiu e a prefeitura não tem competência nem pra remanejar alguém para dar aula, sem falar na infra estrutura que é péssima, duvido que sua casa fica uma semana sem empregada, faça sua lição de casa primeiro pra depois querer falar alguma coisa.

Francisco Nakano

Á todos itapecericanos que estão no meu facebook, Peço que tomem muito cuidado com divergências nessa rede social com um certo indivíduo tirano que ficou no poder por exatos 36 dias. Temo pela minha vida e de vcs. Peço ainda muitas bençãos do Nosso Senhor e que proteja á mim e á minha família por ser tão honesto e trabalhador, simples e de transparência, que só tenho boas idéias para com a nossa cidade e que por ser justo e perfeito com meus princípios e dos Homens de Bem, fui alvo de perseguição. Não sei qual seria o real motivo, mas caso eu apareça morto, saibam que não sofro de depressão e nem tenho crise na qual eu possa me suicidar. Sou alvo. Já atiraram na casa do ex-prefeito, mas ele, por sorte, não estava no recinto, mas será que eu terei essa "mesma sorte"?? Tiros de bala perdida...vai saber... http://itapecericanet.com.br/net/?p=1442

Bene

Em primeiro lugar quero parabenizar o prefeito Chuvisco pelo seu aniversario e depois dizer -lhe que o senhor teve mais uma chance e espero que honre os seus votos e cumpra com os seus compromissos para com a cidade porque ate agora vc não fez foi é nada a cidade depois da saída de JORGE COSTA parou de vez neste momento a sua administração esta sendo a pior dos últimos 30 anos

Itapecerica

E como fica o cumprimento do acordo coletivo dos funcionários da prefeitura?? Como disse o Sr prefeito na entrevista "a população não tem culpa" e os funcionários tem??? Não deu o aumento do vale alimentação e nem pagou a insalubridade sobre o salário base, isso fora que eu estava na reunião do sindicato na camara municipal e o Sr também disse que pagaria o retroativo que o Erlon não deu. Se não pode fazer não prometa!!!

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

12/06/2017

Ney rebate críticas de Geraldo e diz que ele perderá eleição de deputado

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) rebateu em entrevista ao Jornal na Net as...

11/06/2017

Secretário de Transporte e Dr. André Egydio apresentam propostas de mudanças

O vereador Dr. André Egydio reuniu aproximadamente 25 comerciantes da rua Luiz Carlos Ventura,...

09/06/2017

Joice Silva é destaque em campanha de filiação do PTB Nacional na TV

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva (PTB), foi destaque...

09/06/2017

Câmara Municipal realiza audiência pública de saúde no dia 14

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza na próxima...

22/06/2017

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária...

21/06/2017

Final de futsal feminino acontece no sábado 24/06 em Taboão

O campeonato Metropolitano de futsal feminino adulto terá sua final no próximo sábado 24/06. O...

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.