Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Taboão amplia EMI Dorinha e cria 200 novas vagas

Por Sandra Pereira | 3/08/2014

escola

Sandra PereiraInauguração da ampliação foi comemorada por autoridades e moradores

Os moradores do jardim Leme receberam com clima festivo a inauguração da nova ala da EMI Dorinha entregue pelo prefeito Fernando Fernandes neste sábado, 2. Com a ampliação da EMI a  educação infantil de Taboão da Serra ganhou mais 200 vagas para crianças entre zero e quatro anos  matriculadas em período integral, nas classes de Berçário II, Mini Maternal e Maternal. A ampliação atende uma das principais demandas da população de Taboão: vagas na educação infantil. As aulas na Dorinha começam nesta segunda-feira, 4. As crianças já receberam uniforme e material. A rede municipal de ensino de Taboão da Serra tem 31 mil alunos. Veja fotos aqui.

Esse ano a prefeitura de Taboão inaugurou em abril a EMI Sansão com 450 vagas. Em Julho ampliou a Chico Bento para oferecer mais 180 vagas e no começo do ano entregou o PAC Paz e Vida no Pirajuçara com 150 vagas. 

“Em um ano e meio criamos 1.800 novas vagas para as crianças da nossa cidade. Estamos construindo mais três escolas que vão criar mais 1.100 vagas. O governo do Estado também vai construir mais três escolas na cidade e ajudar a atender a nossa demanda. Claro que a quantidade de crianças sempre aumenta, mas estamos trabalhando muito para criar vagas em creches e escolas”, disse o prefeito Fernando Fernandes. 

O vereador Eduardo Nóbrega lembrou que num passado recente as mães de Taboão precisavam recorrer à Justiça para conseguir vagas para os filhos na rede municipal. “Para os pais que estão aqui hoje é importante lembrar que vencemos uma batalha grande. Essas novas vagas na Dorinha são resultado de luta e trabalho”, apontou. 

Representante do bairro na Câmara o vereador Carlinhos do Leme salientou que as 200 vagas vão atender mães do Leme, Suiná e Maria Luiza. Ele agradeceu ao prefeito Fernando Fernandes os investimentos recentes no bairro, como a reabertura da rua que passou mais de 7 anos fechada após desabamento do córrego, a instalação de um semáforo, melhorias no campo, construção do pequeno terminal e agora a ampliação da EMI Dorinha. 

“Todas essas ações mostram que a nossa região está sendo priorizada pelo governo. É a primeira vez que isso acontece. Temos muito que agradecer ao prefeito Fernando Fernandes”, afirmou.

O prefeito disse que durante a campanha eleitoral constatou que a saúde e a demanda por vagas na educação infantil eram as principais queixas da população. Disse que em sintonia com essa constatação seu governo vem atuando desde o início para recuperar a saúde, atender a demanda por vagas na rede municipal e está investindo paralelamente no esporte. O prefeito citou que conquistas como o Poupatempo, Bom prato e outros investimentos em parceria com o governo do estado vão elevar o município a uma nova condição de desenvolvimento regional. 

“A saúde e a educação eram unanimidade na cidade. Sabíamos os desafios que íamos enfrentar. Entregamos a EMI Pixuquinha, EMI Sansão e o PAC Paz e Vida. Vamos entregar a EMI Dorinha e inaugurar em janeiro 3 novas grandes escolas cada uma com 9 salas de aula. Na saúde inauguramos a UPA, abrimos 10 leitos de UTI no Antena, estamos construindo três novas Unidades Básicas de Saúde e abrindo o CSU aos sábados para atender a demanda. Nós estamos enfrentando os dois principais problemas da cidade”, afirmou o prefeito.

O secretário de Educação de Taboão da Serra, João Medeiros, salientou várias conquistas da educação municipal que atestam a qualidade do ensino na cidade. Ele falou dos projetos desenvolvidos nas escolas municipais e destacou ações voltadas ao ensino da matemática de forma lúdica, por meio de jogos e programas que ajudam a desenvolver o raciocínio lógico.  

“Esses produtos e ações caracterizam o governo do prefeito Fernando Fernandes como o ano da matemática, o matematicando. No final do ano teremos uma exposição. É um orgulho ver os jogos de matemática que estão sendo produzidos. Tudo isso gera o interesse das crianças e leva ao reconhecimento dos pais, como já está ocorrendo”, afirmou João Medeiros. 

Também participaram da inauguração o vice-prefeito Laércio Lopes, os vereadores Eduardo Nóbrega, Joice Silva, André Egydio, Marcos Porta, Cido, Érica Franquini e Carlinhos do Leme.

ariane topan

qual o ponto de referencia dessa emi.

12/08/2017

Vereador Carlinhos do Leme defende investimentos na Educação

A educação de Taboão da Serra vem se destacando nos últimos anos com boas notas no Índice de...

04/08/2017

Cursos gratuitos da Prefeitura de Taboão melhoram a vida da população

Milhares de taboanenses, em um momento de crise econômica nacional, têm buscado capacitação...

03/08/2017

Gestão em Foco estimula participação da comunidade nas escolas estaduais

O programa Gestão em Foco, da Secretaria de Estado da Educação, anunciado nesta quinta-feira (3)...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

19/07/2017

Prefeitura de Itapecerica revitaliza Espaço Cultural do Jardim Jacira

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra entregou, na tarde do último dia 14 de julho, as...

14/07/2017

Rede emancipa de cursinhos pré vestibulares esta com inscrições abertas

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante...

11/07/2017

Gestão do Aprendizado é tema de palestra da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra proporcionou uma palestra aos gestores da rede...

07/07/2017

Encerram nesta segunda, 10, as inscrições para o vestibular da Univesp em Embu

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu desde o dia 12 do último mês,...

20/08/2017

Polícia prende homem que em "saidinha" do dia dos pais não retornou ao presídio

PM efetuou a prisão de um reeducando que havia saído do presídio Franco da Rocha em indulto do...

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

19/08/2017

GCM apreende adolescente acusado de tráfico de drogas na Aldeinha

GCM efetuou apreensão de um adolescente na tarde desta sexta-feira (18), no bairro de Aldeinha...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.