Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Taboão amplia EMI Dorinha e cria 200 novas vagas

Por Sandra Pereira | 3/08/2014

escola

Sandra PereiraInauguração da ampliação foi comemorada por autoridades e moradores

Os moradores do jardim Leme receberam com clima festivo a inauguração da nova ala da EMI Dorinha entregue pelo prefeito Fernando Fernandes neste sábado, 2. Com a ampliação da EMI a  educação infantil de Taboão da Serra ganhou mais 200 vagas para crianças entre zero e quatro anos  matriculadas em período integral, nas classes de Berçário II, Mini Maternal e Maternal. A ampliação atende uma das principais demandas da população de Taboão: vagas na educação infantil. As aulas na Dorinha começam nesta segunda-feira, 4. As crianças já receberam uniforme e material. A rede municipal de ensino de Taboão da Serra tem 31 mil alunos. Veja fotos aqui.

Esse ano a prefeitura de Taboão inaugurou em abril a EMI Sansão com 450 vagas. Em Julho ampliou a Chico Bento para oferecer mais 180 vagas e no começo do ano entregou o PAC Paz e Vida no Pirajuçara com 150 vagas. 

“Em um ano e meio criamos 1.800 novas vagas para as crianças da nossa cidade. Estamos construindo mais três escolas que vão criar mais 1.100 vagas. O governo do Estado também vai construir mais três escolas na cidade e ajudar a atender a nossa demanda. Claro que a quantidade de crianças sempre aumenta, mas estamos trabalhando muito para criar vagas em creches e escolas”, disse o prefeito Fernando Fernandes. 

O vereador Eduardo Nóbrega lembrou que num passado recente as mães de Taboão precisavam recorrer à Justiça para conseguir vagas para os filhos na rede municipal. “Para os pais que estão aqui hoje é importante lembrar que vencemos uma batalha grande. Essas novas vagas na Dorinha são resultado de luta e trabalho”, apontou. 

Representante do bairro na Câmara o vereador Carlinhos do Leme salientou que as 200 vagas vão atender mães do Leme, Suiná e Maria Luiza. Ele agradeceu ao prefeito Fernando Fernandes os investimentos recentes no bairro, como a reabertura da rua que passou mais de 7 anos fechada após desabamento do córrego, a instalação de um semáforo, melhorias no campo, construção do pequeno terminal e agora a ampliação da EMI Dorinha. 

“Todas essas ações mostram que a nossa região está sendo priorizada pelo governo. É a primeira vez que isso acontece. Temos muito que agradecer ao prefeito Fernando Fernandes”, afirmou.

O prefeito disse que durante a campanha eleitoral constatou que a saúde e a demanda por vagas na educação infantil eram as principais queixas da população. Disse que em sintonia com essa constatação seu governo vem atuando desde o início para recuperar a saúde, atender a demanda por vagas na rede municipal e está investindo paralelamente no esporte. O prefeito citou que conquistas como o Poupatempo, Bom prato e outros investimentos em parceria com o governo do estado vão elevar o município a uma nova condição de desenvolvimento regional. 

“A saúde e a educação eram unanimidade na cidade. Sabíamos os desafios que íamos enfrentar. Entregamos a EMI Pixuquinha, EMI Sansão e o PAC Paz e Vida. Vamos entregar a EMI Dorinha e inaugurar em janeiro 3 novas grandes escolas cada uma com 9 salas de aula. Na saúde inauguramos a UPA, abrimos 10 leitos de UTI no Antena, estamos construindo três novas Unidades Básicas de Saúde e abrindo o CSU aos sábados para atender a demanda. Nós estamos enfrentando os dois principais problemas da cidade”, afirmou o prefeito.

O secretário de Educação de Taboão da Serra, João Medeiros, salientou várias conquistas da educação municipal que atestam a qualidade do ensino na cidade. Ele falou dos projetos desenvolvidos nas escolas municipais e destacou ações voltadas ao ensino da matemática de forma lúdica, por meio de jogos e programas que ajudam a desenvolver o raciocínio lógico.  

“Esses produtos e ações caracterizam o governo do prefeito Fernando Fernandes como o ano da matemática, o matematicando. No final do ano teremos uma exposição. É um orgulho ver os jogos de matemática que estão sendo produzidos. Tudo isso gera o interesse das crianças e leva ao reconhecimento dos pais, como já está ocorrendo”, afirmou João Medeiros. 

Também participaram da inauguração o vice-prefeito Laércio Lopes, os vereadores Eduardo Nóbrega, Joice Silva, André Egydio, Marcos Porta, Cido, Érica Franquini e Carlinhos do Leme.

21/10/2017

Eduardo Nóbrega diz que ETEC será “divisor de águas” em Taboão

A expectativa com a inauguração da Escola Técnica (ETEC), ao lado da prefeitura vem aumentando a...

20/10/2017

Brasil é vice-campeão em mundial de profissões técnicas com 7 medalhas de ouro

Quando o assunto é desempenho de profissões técnicas, é o Brasil quem ganha de diversos países...

20/10/2017

Locais de prova do Enem poderão ser consultados a partir de hoje

A partir das 10h de hoje (20), os candidatos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio...

18/10/2017

Inscrições para cursos gratuitos por ensino à distância são abertas em Embu

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego em parceria com...

16/10/2017

Carreira de professor desperta cada vez menos o interesse de jovens

A falta de reconhecimento e de condições de trabalho tem atraído cada vez menos alunos para uma...

11/10/2017

Vereador André Egydio é atendido e Bom Escolar é implantado no Poupatempo

O vereador Dr. André Egydio (PSDB) teve, mais uma vez, suas solicitações atendidas pelo...

10/10/2017

Brasil deve reduzir desigualdades na educação para cumprir metas, diz estudo

A redução das desigualdades entre as regiões brasileiras no acesso e na qualidade da educação é...

10/10/2017

Enem 2017 terá detectores de metal em todos os banheiros, diz Inep

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 vai utilizar 67 mil detectores de metal, de acordo...

08/10/2017

Núcleo de Formação para Futuros Cidadãos forma 40 alunos em Itapecerica

A Escola Asas Brancas da Serra, em Itapecerica da Serra, recebeu recentemente a formatura de 40...

06/10/2017

Escola Estadual do Jd. São Luiz II passa a se chamar EE Professor Henrique Costa

A direção da Escola Estadual Jd. São Luiz II, em Embu das Artes, promoveu um evento para...

22/10/2017

Polícia Militar abre concurso público para contratar 2.200 soldados em SP

A Polícia Militar contratará 2.200 novos soldados de 2ª classe para o reforço do patrulhamento...

22/10/2017

Prefeito Ney Santos anuncia corte de gastos com redução de secretarias

O prefeito Ney Santos na presença de mais de 400 pessoas anunciou o pacotão de corte de gastos...

22/10/2017

Comissão de Transportes vistoria e aprova os 20 ônibus 0km que vão rodar nas lin

Os vereadores da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizaram nesta...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.