Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Prefeitura de Taboão amplia EMI Dorinha e cria 200 novas vagas

Por Sandra Pereira | 3/08/2014

escola

Sandra PereiraInauguração da ampliação foi comemorada por autoridades e moradores

Os moradores do jardim Leme receberam com clima festivo a inauguração da nova ala da EMI Dorinha entregue pelo prefeito Fernando Fernandes neste sábado, 2. Com a ampliação da EMI a  educação infantil de Taboão da Serra ganhou mais 200 vagas para crianças entre zero e quatro anos  matriculadas em período integral, nas classes de Berçário II, Mini Maternal e Maternal. A ampliação atende uma das principais demandas da população de Taboão: vagas na educação infantil. As aulas na Dorinha começam nesta segunda-feira, 4. As crianças já receberam uniforme e material. A rede municipal de ensino de Taboão da Serra tem 31 mil alunos. Veja fotos aqui.

Esse ano a prefeitura de Taboão inaugurou em abril a EMI Sansão com 450 vagas. Em Julho ampliou a Chico Bento para oferecer mais 180 vagas e no começo do ano entregou o PAC Paz e Vida no Pirajuçara com 150 vagas. 

“Em um ano e meio criamos 1.800 novas vagas para as crianças da nossa cidade. Estamos construindo mais três escolas que vão criar mais 1.100 vagas. O governo do Estado também vai construir mais três escolas na cidade e ajudar a atender a nossa demanda. Claro que a quantidade de crianças sempre aumenta, mas estamos trabalhando muito para criar vagas em creches e escolas”, disse o prefeito Fernando Fernandes. 

O vereador Eduardo Nóbrega lembrou que num passado recente as mães de Taboão precisavam recorrer à Justiça para conseguir vagas para os filhos na rede municipal. “Para os pais que estão aqui hoje é importante lembrar que vencemos uma batalha grande. Essas novas vagas na Dorinha são resultado de luta e trabalho”, apontou. 

Representante do bairro na Câmara o vereador Carlinhos do Leme salientou que as 200 vagas vão atender mães do Leme, Suiná e Maria Luiza. Ele agradeceu ao prefeito Fernando Fernandes os investimentos recentes no bairro, como a reabertura da rua que passou mais de 7 anos fechada após desabamento do córrego, a instalação de um semáforo, melhorias no campo, construção do pequeno terminal e agora a ampliação da EMI Dorinha. 

“Todas essas ações mostram que a nossa região está sendo priorizada pelo governo. É a primeira vez que isso acontece. Temos muito que agradecer ao prefeito Fernando Fernandes”, afirmou.

O prefeito disse que durante a campanha eleitoral constatou que a saúde e a demanda por vagas na educação infantil eram as principais queixas da população. Disse que em sintonia com essa constatação seu governo vem atuando desde o início para recuperar a saúde, atender a demanda por vagas na rede municipal e está investindo paralelamente no esporte. O prefeito citou que conquistas como o Poupatempo, Bom prato e outros investimentos em parceria com o governo do estado vão elevar o município a uma nova condição de desenvolvimento regional. 

“A saúde e a educação eram unanimidade na cidade. Sabíamos os desafios que íamos enfrentar. Entregamos a EMI Pixuquinha, EMI Sansão e o PAC Paz e Vida. Vamos entregar a EMI Dorinha e inaugurar em janeiro 3 novas grandes escolas cada uma com 9 salas de aula. Na saúde inauguramos a UPA, abrimos 10 leitos de UTI no Antena, estamos construindo três novas Unidades Básicas de Saúde e abrindo o CSU aos sábados para atender a demanda. Nós estamos enfrentando os dois principais problemas da cidade”, afirmou o prefeito.

O secretário de Educação de Taboão da Serra, João Medeiros, salientou várias conquistas da educação municipal que atestam a qualidade do ensino na cidade. Ele falou dos projetos desenvolvidos nas escolas municipais e destacou ações voltadas ao ensino da matemática de forma lúdica, por meio de jogos e programas que ajudam a desenvolver o raciocínio lógico.  

“Esses produtos e ações caracterizam o governo do prefeito Fernando Fernandes como o ano da matemática, o matematicando. No final do ano teremos uma exposição. É um orgulho ver os jogos de matemática que estão sendo produzidos. Tudo isso gera o interesse das crianças e leva ao reconhecimento dos pais, como já está ocorrendo”, afirmou João Medeiros. 

Também participaram da inauguração o vice-prefeito Laércio Lopes, os vereadores Eduardo Nóbrega, Joice Silva, André Egydio, Marcos Porta, Cido, Érica Franquini e Carlinhos do Leme.

ariane topan

qual o ponto de referencia dessa emi.

19/04/2017

Estado diz que muro do Ruy Cardoso vai custar R$ 349 mil, mas não fixa prazo

A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de nota enviada reportagem do Jornal Na Net,...

17/04/2017

Alunas do Lado a Lado aprendem sobre história da moda

As alunas dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom e Lingerie da Escola de Moda, Beleza...

17/04/2017

Muro da E.E. Ruy Cardoso, em Taboão, está caído há quase um ano

Há quase um ano a chuva derrubou parte do muro da escola estadual Antônio Ruy Cardoso,...

13/04/2017

Embu inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal dia 18

A partir do dia 18 de abril, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação,...

09/04/2017

Uniformes escolares começam a ser entregues em Taboão

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, iniciou na quinta-feira, 30...

05/04/2017

ETEC de Embu faz concurso para contratar professores; remuneração será R$ 17,15

A Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (ETEC) abriu Concurso Público no último dia 3 de...

29/03/2017

Merendeiros de Taboão participam de palestra motivacional

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu neste mês de março um...

29/03/2017

Secretaria de Educação promove ação dedicada ao consumo de peixe na alimentação

O Departamento de Merenda Escolar realizou, na Escola Municipal Orquídea, nos dias 22, 23 e 24,...

26/03/2017

Deputada Analice Fernandes visita o Lado a Lado Saporito

A deputada estadual Analice Fernandes participou de uma entrega de secadores profissionais da...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.