Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores sofrem com falta de saneamento básico em Itapecerica da Serra

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 31/07/2014

esgoto_viela

DivulgaçãoViela B traz transtornos para os moradores do Jardim das Palmeiras, em Itapecerica da Serra

Os moradores de Itapecerica da Serra sofrem com problemas de falta de saneamento de córregos e esgotos há oito anos e de acordo com informações a situação vem se agravando ao longo dos últimos meses e nenhuma solução é tomada no local. Águas de esgotos e outras sujeiras são problemas enfrentados pelos moradores na conhecida Viela B, no Jardim das Palmeiras.

“Todos os dias vejo no quintal escorrer água de esgoto e às vezes até fezes. Isso acontece porque ao lado tem uma viela, que é usado de passagem a pessoas que moram na rua de cima. Essa viela por várias vezes foi vistoriada, mas até hoje, não resolveram a questão”, contou indignado um morador do bairro.

A população da região conta que a maior preocupação é com a saúde, uma vez que a água que invade várias casas vem com larvas, mosquitos e insetos que segundo eles podem causar problemas de saúde. Quando chove o problema relatado é ainda pior com o volume de água da chuva, os moradores precisam redobrar os cuidados principalmente com as crianças para que elas não brinquem nas águas sujas.

Segundo informações dos moradores, a Defesa Civil e também a Secretaria de Obras e Serviços já foi notificada, no entanto, a resposta não foi satisfatória para solução do problema no bairro. “Já entramos em contato com a Defesa Civil, porque o muro que sustenta a viela está sob o risco de cair e a última informação que nos passaram é que não poderiam fazer nada, que isso é problema da secretaria de obras e serviços. Também entramos em contato com a secretaria de obras e serviços e até então nada, eles vão lá limpam o mato que cresce e não fazem nada”, afirma o morador.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.