Taboão da Serra é destaque na 5ª Edição do Teatrofest

Por Assessoria de Imprensa | 30/07/2014

Dois artistas de Taboão da Serra marcarão presença na edição desse ano do Festival de Teatro Cidade de São Paulo. O ator José Nascimento e o ator e diretor Lucas França participarão do Festival com a primeira peça infantil do Grupo Obinha! de Teatro.

A peça “Violeta, a Menina Leitora”, que estreou em abril desse ano na Mostra FRINGE do Festival de Curitiba, fará sua primeira apresentação na capital paulista. O espetáculo é um dos 7 infantis selecionados para a Mostra Competitiva da 5ª Edição do Festival de Teatro Cidade de São Paulo, o Teatrofest. A apresentação única acontece no dia 16 de agosto, sábado, às 16h, no Teatro União Cultural.

Violeta, a protagonista da história, é uma menina considerada diferente pela mãe e pela escola: é muito quieta, não tem amigos e tem muitos medos. Através de um livro mágico – e dos personagens fantásticos que saem desse livro – a menina enfrentará seus medos e se tornará uma criança mais feliz, ao mesmo tempo em que descobre o universo encantado da literatura.

“É a terceira vez que participamos do Teatrofest, mas esse ano é especial para nós. É a primeira vez em que apresentaremos uma peça infantil e também a primeira vez em que o espetáculo foi escrito, produzido e dirigido por integrantes do grupo. Pra mim, tem um sabor único: além de atuar – como nos anos anteriores -, será minha primeira participação como diretor, em um processo em que aprendi muito e de que me orgulho bastante e em um projeto em que aposto tudo.”, diz Lucas.

O Grupo Oba! de Teatro foi fundado em 2011 e já participou de duas edições do Teatrofest, sendo indicado ao prêmio de Melhor Produção em 2011, por “Uma Certa Carmen”. Em 2014 levou ao Festival de Curitiba, as peças “O Manual” - que também fez sua primeira temporada em maio- e “Violeta, a Menina Leitora”, primeira produção do Obinha!, a parte dedicada ao teatro infantil do grupo. Atualmente, busca patrocínio para a montagem de suas próximas peças, adulta e infantil (já em fase de pré-produção) e para levar “Violeta” ao maior número de crianças possível.

FICHA TÉCNICA:

Direção e Assistência de Produção: Lucas França

Dramaturgia, Produção e Assistência de Direção: Tally Mendonça

Colaboradoras: Raquel Zichelle e Flávia Martinek

Músico: Alef Barros

Elenco: Alef Barros, Carolina Piai, José Nascimento, Letícia Junqueira, Lucas França, Lucas Riccardi, Marcia Okubo e Tally Mendonça

Duração: 55 minutos

Sábado, 16 de agosto, 16h. Apresentação única.

Teatro União Cultural – Rua Mário Amaral, 209 – Jardins.

Ingressos: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia).

www.facebook.com/grupoobadeteatro

Comentários